Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de outubro de 2012

READQUIRI OS MEUS DIREITOS





Hoje acordei com a macaca. Tão rebelde que abri os olhos cantando: Eu, sou rebelde porque o mundo quis assim, porque nunca me trataram com amor.....para começar este dia especial, deixei cair no chão, de propósito, meu travesseiro e minha coberta!

De cara, dormi nu e levantei com o bicho balançando e perguntando para todo mundo:

- O que é que é, o que está olhando, nunca viu não???

Claro que eu falava com ninguém, porque moro sozinho em um flat, mas eu não queria saber, estava decidido a retomar meus direitos perdidos com a minha mãe, minhas irmãs, minhas seis namoradas que moraram comigo e minhas quatro ex-esposas que nunca me deixaram fazer o que eu queria.

Fui para o banheiro, peladão, balançando os braços e de nariz empinado. Peguei a cueca de ontem que estava no criado mudo e joguei no chão do banheiro, dizendo: - Fica aí, porque aí que é o seu lugar. Tomei um banho e saí todo molhado e molhei todos os 25 m ² do flat. Chutei os sapatos que ficaram de cabeça para baixo e sem as meias dentro, que voaram uma para cada lado.

Neste exato momento, obtive a grande vingança de toda uma vida, pois depois de pegar uma toalha no armário, me sequei todinho e deixei a toalha molhada em cima da cama. Isso mesmo, senhores. Eu deixei a toalha molhada em cima da cama e ninguém teve coragem de falar um “a”...

Bem, estou vingado, restabeleci meus direitos privados, fiz tudo o que quis e escrevo para vocês estas curtas linhas do hospital ortopédico para onde vim no fim da tarde, porque quando cheguei em casa, tive que catar as meias e a cueca do chão e por na roupa suja, desvirar e guardar meus sapatos,  pegar a coberta e o travesseiro para fazer a cama, tirar a toalha molhada de cima da cama (que ódio!!!), pendurá-la no banheiro e por o colchão para secar , em pé e com um ventilador.

Travei todas as vértebras da coluna, mas o que não consigo entender é porque minha mãe, minhas irmãs, minhas seis namoradas que moraram comigo e minhas quatro ex-esposas, nunca me falaram que fazer bagunça no qurto dava problemas de coluna.....e porque elas nunca travaram???

Escrito por Helio Faria Junior

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O PRIMEIRO VÔO DE UMA CAIPIRA





Ontem retornei de Campo Grande/MS onde fui cumprir me dever cívico e democrático do voto, coisa que eu não fazia há 22 anos. Na fila do check in  do aeroporto, uma senhora muito distinta, se preparava para embarcar uma moça, que tinha o ar de jamais em sua vida ter saído da fazenda em que morava nos confins de Costa Rica/MS. Uma típica criatura que saiu da roça mas a roça não daiu dela.

Me perguntou se eu ia para Goiânia, respondi que sim, daí ela me disse o seguinte:

Esta aqui é Bibica, é a primeira vez que entra em um avião e está indo para Caturaí/GO, passar uns tempos na casa da madrinha dela que vai esperá-la no aeroporto, será que você podia orientá-la no vôo, ela não conhece os procedimentos.

Respondi que sim e marcamos o assento dela ao lado do meu. Desse momento em diante, a moça grudou no meu braço e foi o maior sufoco para desgrudá-la do meu braço quando eu quis ir ao banheiro na sala de espera. Ela não queria me soltar de jeito nenhum.

Quando saí do banheiro, consegui ver Bibica melhor e notei que era bem bonita e seus olhos azuis, enormes estavam cheios de água e de seu rosto saiu um maravilhoso sorriso que iluminou toda a sala. Novamente grudou em meu braço e chegava a me machucar, de tanto que me apertava.

Na pista, havia vários aviões, e enquanto caminhávamos pela pista em direção ao nosso, ela meigamente me perguntou:

- Você sabe mesmo qual é o avião que a gente tem que pegar???

Só dei um sorriso e assenti que sim com a cabeça. Entramos no avião, sentamos em nossos lugares e notei que Bibica estava gelada, apavorada, tremendo....Quando passou a aeromoça contando com as mãos a quantidade de passageiros que havia, duas lágrimas rolaram em seu rosto e ela disse:

- Tem alguma coisa errada, aquela mocinha de azul e chapeuzinho cruzou o corredor, de cabo a rabo,  abençoando todo mundo. Esse troço vai cair.

Dei muita risada com isso e com as coisas que Bibica fez durante o vôo, tais como, perguntar para a aeromoça o preço da coca e da barra de cereal, soltar um gritinho fino a cada turbulência, o que provocava uma gargalhada geral, me fazer ficar na porta do banheiro para ela fazer xixi e procurar a manivela para abrir a janela do avião, isso sem contar uma dezena de vezes que ela me perguntou se ia ter baldeação.

Bibica só sossegou quando eu disse a ela para prestar atenção nas nuvens para ver os anjos que tem lá sentados tocando harpa, só assim consegui que ela soltasse o meu braço e  só então eu cochilei um pouco..

Chegando em Goiânia, entreguei Bibica para sua madrinha e vi as duas sumirem no estacionamento, só aí, percebi o tanto que Bibica era interessante......estou pensando até em fazer umas visitas em Caturaí!!!  O que vocês acham???

Escrito por  Helio Faria Junior

sábado, 13 de outubro de 2012

OS MENINÕES DOS ANOS 40 E OS COROAS DOS ANOS 60





É curioso como nossa cabeça comanda nossas atitudes e comportamentos.  Este fim de semana fui a um balneário público no norte de Goiás e pude observar bem claramente esses dois personagens do título.

O primeiro pelos meus cálculos deve ter nascido em 1944, ou seja, já carrega no lombo seus 68 anos, mas faz questão de se comportar da mesma forma que seu neto que o acompanhava, a começar pela roupa. O cara chegou no balneário vestindo um roupão curtinho, deixando à vista de todos suas pernas magrelas, sem pelos e cheia de varizes, boné e chinelo, tudo da mesma cor. Ele entrou no gramado se aquecendo, como se fosse um jogador de futebol. Sedutoramente, tirou o boné e o roupão deixando que todos pudessem observar aquele corpão, em forma,.....é, em forma de maracujá de gaveta todo enrugado, magro nas pernas e nos braços e com uma barriga horrível que cobria toa a sunga, que como não vi, não posso descrever.

A primeira coisa que nosso meninão fez foi desafiar seu neto para nadar 200 metros borboleta. Se desse eu colocaria aqui o vídeo, porque vocês iam rir muito e não precisaria escrever mais nada. Na largada o guri foi perfeito, um belíssimo impulso com as pernas, uma entrada perfeita na água e a saída da água a 15 metros da largada. Seu avô, deu um salto ridículo, uma tremenda barrigada na água, começou a se debater na água histericamente, com todas as suas forças. Imaginem jogar um gato dentro de uma água gelada........pois é, foi bem pior!!!

Bem, quando o guri chegou nos 200 metros, nós que observávamos aquela cena dantesca tínhamos mergulhado para salvar o infeliz que havia se atrapalhado em sua fantástica virada dos cinqüenta metros, perdeu a noção de espaço e lugar e nadou para o fundo da piscina, metendo a testa nos ladrilhos que ele tentava perfurar.  Nada demais, duro foi achar um cristão para fazer respiração boca-a-boca, mas ele foi salvo.

O outro personagem é seu filho com postura de ancião. Um coroa de quarenta e poucos anos. Bolachudo, barrigudo, andando de perna aberta com uma coxa roçando na outra e lá vem nosso herói, com o jornal na mão, óculos fundo de garrafa se senta em uma cadeira de plástico que se falasse teria soltado um urro de dor, abre seu jornal, faz um bico de dois palmos, não dá uma palavra com ninguém e assim fica por mais de uma hora. Uma simpatia que dá até nojo. Quando sua filha teve coragem de falar com ele, baixou a cabeça, olhou por cima dos óculos e rosnou alguma coisa que eu não entendi, mas a fez sair dali correndo....parecia angustiada!

Sua mulher, bem magrinha, eu diria até interessantezinha, se deitou em uma toalha para tomar sol a uns 15 metros dele que revezou o dia todo sua leitura entre o jornal, um livro e um livrinho de palavras cruzadas. Sempre com o mesmo bico. Que simpático.

Agora, eu pergunto, vocês conhecem alguém assim???

Escrito por Helio Faria Junior

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

AS MARAVILHAS DO SÉCULO XXII



Você consegue imaginar as maravilhas que ainda virão para o próximo século??? Não??? Então vou adiantar algumas maravilhas que vão acontecer no próximo século.

A primeira grande novidade é a de que finalmente, depois de tantos séculos, os arquitetos finalmente entenderam que não há necessidade de ter que fazer exercício de contorcionismo cada vez que se utiliza papel higiênico. Hoje é ridículo, ou você corta o papel antes de se sentar no troninho, ou vai ter que ser um contorcionista para conseguir cortar o papel higiênico. No século XXII, onde houver, o rolo estará à frente do vaso sanitário.

A segunda fantástica novidade é que os banhos acontecerão  de forma pública e sem a necessidade de que tiremos as roupas. O cidadão vai passar por uma máquina, tipo uma máquina de tomografia computadorizada de hoje, de pé, em uma esteira rolante e os raios hiper-super-ultra-violeta eliminarão todo o suor, o mau cheiro e as bactérias, sem que o cidadão tenha que tirar a roupa. Já pensaram as mães não terem que arrancar os cabelos para fazerem os filhos tomarem banho??? E os adultos, não precisarem perder tempo com o banho??? Enquanto esperamos o Metrô, passamos na máquina de banho e se quiser perfume e desodorantes especiais, é só por uma moedinha na máquina.

A terceira novidade bombástica, vai mudar a relação entre os casais. É a pílula do peido cheiroso. Vocês já pensaram ter uma pílula para tomar onde seu pum vai sair com o cheiro que você quiser. Isso vai melhorar substancialmente a relação dos casais. À noite a mulher vai perguntar:

- Benzinho, toumou sua pílula de CAROLINA HERRERA???
- Tomei sim, querida, responde o marido;
- Então solta um pumzinho aqui em baixo do cobertor, solta???
Não é muito melhor do que ver a mulher achincalhando o homem toda noite por causa de seus peidinhos???

Outras novidades sobre o século XXII ainda surgirão e eu as trarei aqui para dividir com vocês...

Escrito por Helio Faria Junior