Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de maio de 2014

CALA A BOCA, MARA


Este texto é uma homenagem à minha querida prima Mara. Ela só emprestou o nome à personagem,  mas todo o conteúdo é pura imaginação minha....Quero dizer, quase tudo!!!

Mara até que era uma moça normal, mas casou-se com o João Batista, aquele do conto OS FORAS DE JOÃO BATISTA e parece que a coisa começou a degringolar. Tudo começou quando ela entrou para a CAIXA e o rapaz que a recebia para admissão, perguntou se ela queria se associar ao órgão de previdência privada da CAIXA, a FUNCEF:

- Você quer entrar para a FUNCEF???

Sem pestanejar e muito séria, Mara respondeu:

- Nem pensar, fiz concurso para a CAIXA, fui aprovada e vou trabalhar na CAIXA...

O rapaz conseguiu conter quase todo o riso que pode.

Em seu casamento, quando o padre perguntou: “ Mara, aceita João Batista como seu legítimo esposo”???

Desligada e sem pensar ela respondeu:

- Se eu não quisesse casar com ele o Senhor acha que eu estaria aqui hoje, domingo de sol e com este vestidão todo branco???

Depois de reanimar todas as tias velhas que desmaiaram e conter as gargalhadas dos convidados, o padre deu sequência à cerimônia.

Um dia, Mara deu banho em seu cachorrinho Tita e resolveu secá-lo no forno de micro-ondas. Para a sorte e azar do cachorrinho ele usava uma coleira de metal. Sorte porque com cinco segundos de ligado a coleira deu três estalos e o forno queimou. Azar porque quando ela abriu a porta do aparelho, viu o bichinho de olhos arregalados, apavorado e disparou:

- Esses aparelhos modernos são umas porcarias. Só fez assustar o bichinho e não secou nada...

Até hoje, toda vez que vai tomar banho o pobre cachorrinho entra em pânico...

Outro dia ela foi à padaria do Seu Manoel e comprou um queijo tipo Gorgonzola. Foi para o carro e abriu o queijo para experimentar e voltou para a padaria irritadíssima e cheia de razão. Entrou no estabelecimento esbravejando com o coitado que estava do outro lado, longe dela:

- Seu Manoel, sua padaria está ficando sem qualidade. Veja esse queijo que o senhor me vendeu, está mofado e com um cheiro muito estranho... Troque por um queijo de Minas e não vou pagar a diferença...

Alguns clientes, por educação ficaram de boca aberta e olhos arregalados mas a maioria caiu na risada.

Ela não se fez de rogada, levantou o nariz e saiu com seu novo queijo na mão, esbravejando:

- Povinho ignorante, quem ri por último, ri melhor....Rá, rá,rá...


Por favor, CALA A BOCA, MARA!!!

Escrito por  Helio Faria Junior