Izabela é uma menina linda, meiga, com rosto de fada mas gosta de tudo que é radical. Na semana passada fez aniversário e resolveu dar uma festinha na garagem da casa de uma amiga que estava muito suja e precisava de uma bela faxina.
À tarde, ela e sua amiga Flávia, pegaram balde, muito sabão em pó, esfregão e água à vontade e começaram a limpeza. Foi aí que passaram pela calçada, Camila e Maria Clara e vendo aquela cena, além de não ajudar, começaram a debochar:
- Se quiserem, quando acabarem aí eu pago bem para lavarem a minha garagem!
Izabella ficou vermelha de raiva e disse educadamente:
É que hoje à noite vamos dar uma festa à fantasia aqui e estamos preparando o local para ficar bem limpinho, afinal, as cinderelas não podem se sujar de graxa. Vocês estão convidadas!
Dali, Camila e Maria Clara já foram direto para o salão fazer penteado de cinderela e maquiagem bem carregada, muita sombra, muito brilho. Do salão, foram para casa se aprontar. As duas com vestido curto cheio de anáguas, tudo cor-de-rosa, laço de seda no cabelo e meia-calça fina e sapatilhas também cor-de-rosa. Uma virou para a outra e disse: - Vamos arrasar, amiga!!!
A festa corria bem, com rock suave e muito pouca luz. Um menino apelidado de Xarope queria por tudo ficar com Izabella mas ela estava mesmo interessada era em um menino que passou toda a festa perto da porta de entrada sorrindo para ela e piscando o olho de vez em quando. Era o menino mais bonito da festa.
Quando Izabella viu que Camila e Maria Clara atravessavam a rua, diminuiu bem e luz e esperou que entrassem até o meio da garagem. Neste momento ela acendeu todas as luzes da garagem e como todas as pessoas da festa estavam fantasiadas de rockeiras, as duas ficaram vermelhas e tontas com tanta risada, começaram a chorar e saíram correndo.
Xarope não deu sossego e passou toda a festa perseguindo Izabella que só tinha olhos para o outro menino. Quando todos foram embora, felizes com o mico que Camila e Maria Clara pagaram, restaram só Izabella, Flávia e o menino bonito que encantou nossa princesa. Ela se encheu de coragem, respirou fundo e foi na direção dele que ainda sorria para ela e piscava às vezes.
Quando chegou bem perto ela acendeu as luzes e se deu conta que seu príncipe era um pôster do Justin Bieber que balançava com o vento e fazia os olhos brilharem....
Moral da história é que ninguém fica sem castigo quando apronta, mas pelo menos não foi na frente de todo mundo, né Izabella???
Escrito por Helio Faria Junior
kkk. Parabéns, moço. Sua escrita está cada vez melhor. Você supera sua própria criatividade, usa expressões da modernidade com uma singeleza que as tornam sua marca pessoal. A cada dia que leio seus escritos descubro um novo Faria nos discursos. Abraços com carinho de Eliene.
ResponderExcluirEliene, seus elogios me envaidecem. Obrigado sempre. Os livros chegam às minhas mãos no dia 18 e dia 20 será o lançamento na Hamburgueria King Rock no Setor Jaó. Aguardo você lá, sem falta...rsrsrs! Favor transmitir o convite a todos os membros da Academia. Um grande abraço!!!
ExcluirConheço um pessoa que já paquerou um cartaz de cinema rsrsrsrs na verdade era um desses, sei lá como é o nome correto, posters em tamanho real ... chorei de rir, do seu conto e de me lembrar o episódio real. Beijo da Rê.
ResponderExcluirRejane, obrigado pelo comentário, faça isso sempre porque me estimula demais. Me inspirei em um amigo cegueta que uma vez paquerou um anuncio que tinha a foto de uma moça em tamanho natural na porta de uma farmácia. Bjo
ExcluirA história é engraçada, mas a cara assustada da Cinderela fake na ilustração está demais...
ResponderExcluirHelena, obrigado pelo comentário. A ilustração foi feita por seu sobrinho Thiago Segatto de Faria. Bjo
ExcluirBela história, adorei Hélio, me senti ali na festa delas.
ResponderExcluirParabéns. Um abração e boa semana.
Obrigado Conceição. A festinha de fato aconteceu, mas não foi bem assim...rsrsrs...Umá ótima semana para você. Abs
ExcluirHehehe gostei da ilustração (sem acentuação desculpa).Amei o final da historia...
ResponderExcluirAlê, a ilustração foi uma unanimidade. Foi meu filho Thiago Segatto quem fez. Bjo
ResponderExcluir