Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A GAZELA DA SOMBRINHA




Hoje vamos falar de trânsito, especialmente o das grandes cidades que mais parece a filial do inferno do que uma rotina diária, ainda mais com as figuras que a gente encontra para piorar o que já é péssimo.

A primeira figura é “o certinho das ruas” que é aquele cara que põe seta até na garagem dele e nas ruas, xinga todo mundo e enche as orelhas de quem está com ele com comentários do tipo: “olha que cara doido”, “tinha que ser mulher”,  “que sujeito barbeiro”, “não tem seta não, idiota”...

Idiota é ele, que no trânsito, é o Senhor certinho, o belezão, o gostosão, mas na vida, bate nos filhos, maltrata a mulher, é um profissional medíocre, ou seja, um idiota fundamental.

Outro personagem é aquele que já não enxerga bem, já não escuta bem, mas bate no peito e diz que dirige faz mais de sessenta anos. É um Kamikaze, que põe em risco sua integridade e a dos outros, fazendo as maiores barbaridades nas ruas, resmungando o tempo todo.

Outro personagem é o “mudador de faixa”, geralmente de FIAT Mille ou de fusca, que geralmente tem um co-piloto que põe metade do corpo para fora do carro, com o polegar em riste, pedindo para entrar e agradecendo dizendo: “Obrigado, irmão”...

Irmão, o quê!!! Se eu tivesse um irmão, energúmeno deste jeito eu já tinha mudado de país e de sobrenome, para ninguém me achar....

Agora, o pior de todos é “a gazela da sombrinha”. Este é aquele imbecil que para a 50 metros do semáforo, só porque tem uma árvore fazendo sombra, deixando desesperados um monte de carros que vão deixar de cruzar a avenida porque o jumento não quer um solzinho de um minuto, fica ali, parado, ajeitando seu cabelo no espelho...

Acho que devia ter tecnologia para inflar nossos pneus para ficar igual àqueles carros de show americano e uma lei que permitisse que nós, comuns dos mortais, passassem pelo menos por cima de duas gazelas da sombrinha por dia.

Não é para matar ninguém, porque nosso espírito não é esse, é apenas para afundar a capota na cabeça desses malucos.

Se você que está lendo isto se enquadrar em um destes perfis, se toque, jacaré, porque sua lagoa há de secar... 

Escrito por Helio Faria Junior

9 comentários:

  1. Boa gostei existem os certinhos que da seta pra tudo ,mas existe aqueles que quase te atropela porque não sabe pra que serve a seta da direita e da esquerda ,ate parece que não fez auto escola.

    ResponderExcluir
  2. NOssa, identifiquei de cara alguém que dirige a meu lado... É o "certinho das ruas"...só faltou: "Só podia ser um velho".
    Gostei muito, novamente parabéns e, continue publicando textos interessantes como este, pois não só reflete as características do ser humano como é uma forma bem humorada de escrever e nos fazer rir.
    abraço, Lisiane carneiro

    ResponderExcluir
  3. AMIGO, TE SENTI MEIO ÁCIDO NESSE CONTO KKKKK, VOCE DEVIA ESTAR PUTO COM ESTE TRÂNSITO EXCELENTE DE GOIANIA QUANDO ESCREVEU ISSO.
    MARCIO GASPRE

    ResponderExcluir
  4. congratulations for the 120 000 hits
    MARCIO GASPRE

    ResponderExcluir
  5. Vish...eu pedi um conto para o meu escritor preferido, há um tempo atrás. E não é que ele escreveu mesmo!!!!!!
    Ok, juro que foram apenas duas vezes ao longo da minha vida, mas, eis aqui uma gazela da sombrinha!
    Nunca tinha olhado a coisa por esse ângulo, obrigada pelo alerta!

    Adorei esse, Hélio!
    Parabéns!!!
    :-)

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkk Identifiquei vários... rsrsrsrs
    Concordo com o seu amigo Marcio, que vc devia estara P*** com o transito mesmo, vc é bem mais doce do que hoje, mas adorei essa sua "faceta ácida"!!!
    Parabéns mais uma vez,
    Tenho orgulho de você!!!
    Bjks :D

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, muito bom! Você desta vez foi bem cruel, colocou o dedo na ferida de muita gente! rsrsrs Gostei muito!

    ResponderExcluir
  8. E ainda tem aquele que pensa que está em uma corrida de fórmula 1, começa a contar os segundos em que o sinal vai ficar verde, acelerando o carro e já com a mão na buzina, caso o carro da frente demore milésimos de segundos para se mover...rs
    Adorei o texto!!! Muito bom!!!
    Bjss ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tema é rico, dá para escrever um livro sobre as figuras carimbadas do trânsito!!!

      Excluir