Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de maio de 2012

O PRIMO MARIANO VISITOU A BAHIA




          Aqui no blogue já temos algumas histórias sobre os primos Mariano e Mariana. Se você ainda não leu, leia primeiro as outras e depois volte para ler esta porque assim será mais divertido. Você vai conhecer melhor nosso personagem.

          Pois é, como o primo Mariano “enricou”, ele resolveu comprar um pacote para passar uma semana na Bahia com a prima. Como todo “NEW TURIST”, assim que o avião pousou ele desceu correndo querendo ir conhecer o elevador Lacerda.

          Chegando lá, todo metido, de camisa florida, bermuda branca, chinelão de couro, óculos escuros, chapéu, cheio de alegria, parou na primeira baiana que encontrou e disse:

  • Bom dia, tia! Um acarajé com tudo que seu tenho direito e capricha na pimenta.

          Aquela pimenta é tão forte, que o baiano acostumado com pimenta, só limpa a colher no acarajé e sai soltando fogo pelas narinas e com os olhos cheios d'água.

  • O senhor quer bastante pimenta mesmo? Perguntou a baiana.

  • Capricha na pimenta porque é assim que eu gosto, he he he!!! Respondeu Mariano com toda alegria que DEUS lhe deu.

          Na primeira mordida, saiu fogo pelas orelhas, os olhos ficaram esbugalhados, as lágrimas desceram e saiu fumaça pelas narinas como se ele fosse um dragão.

          Mariano soltou o acarajé, correu para a rua onde tinha um menino lavando carros e enfiou a cabeça no balde, naquela água imunda. Não adiantou quase nada. Ele sacudia a cabeça dentro do balde, com a língua para fora da boca e a ardência não passava.
          
          Levantou a cabeça, e avistou uma barraca de cerveja do outro lado da avenida. Mariano saiu correndo na direção da barraca, com os carros freando e ele pisando nas capotas dos carros. Parecia James Bond, mas era Mariano Bond!!!

          Chegando na barraca, pulou o balcão e quase matou o velhinho que vendia cerveja de susto, porque ele pensou que era um assalto. Ele empurrou o velhinho que caiu para o lado de fora da barraca. Enfiou a cabeça em um tonel que continha água e gelo e latinhas de cerveja.

          Só se via aquele maluco sacudindo a cabeça dentro do tonel de gelo e a cada 30 segundos, tirava a cabeça, dava uma respirada e enfiava a cabeça novamente. Cada vez que tirava a cabeça tinha uma latinha de cerveja no meio dos dentes. Acho que foram os vinte minutos mais longos da vida de Mariano.

          A polícia que foi acionada chegou e levou o casal para um hospital onde Mariano ficou uma semana internado para cuidar das queimaduras de segundo grau que teve na língua e nas bochechas (por dentro e por fora), da pneumonia e da infecção de ouvido e garganta.

          Do hospital, foram direto para o aeroporto e chegando de volta a Cuiabá, Mariano me telefonou dizendo que está curado e que no carnaval quer voltar a Salvador. DEUS o proteja!!!

Escrito por Helio Faria Junior

3 comentários:

  1. Hehehe...coitados dos primos...só vc consegue fazer humor assim...ainda bem que a família é grande...rsrs

    ResponderExcluir
  2. boaaaaaaaaaaa..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk coitadinho do primooo! :P

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito engraçado kkkk
    Agora nunca mais o primo vai pedir pra eles capricharem na pimenta kkkk

    ResponderExcluir