Total de visualizações de página

domingo, 14 de julho de 2013

UMA GORDINHA EM UM VELÓRIO


 
Aqui não vamos falar de enterro de rico ou de pobre porque isso é um capítulo à parte. O tema que eu queria abordar é o comportamento de uma gordinha num velório. 

Preste atenção no que eu vou dizer e repare bem no próximo velório que você for. Mas, cuidado, você poderá dar risadas e isto não vai pegar nada bem.

Faça uma imagem em sua mente do seu último velório. Você vai ver que uma magrinha normalmente chega de forma mais discreta, com o maior óculos escuros possível, vai para junto de um amigo do morto, cochicha qualquer coisa, balança a cabeça negativamente, faz cara de enterro e se aproxima do parente do morto que ela conhece, dá um abraço para lá de formal e fala alguma coisa do tipo “meus pêsames”, “meus sentimentos” ou “ele descansou”. Fica ali cinco segundos.

Se afasta também muito discretamente, via de regra abaixa a cabeça fingindo que olha para o chão, mas os olhinhos valentes trabalham dentro dos óculos olhando um por um de quem está lá. Seca uma lágrima teimosa sem tocar nos óculo e normalmente vai embora.

E a gordinha que eu vi!!! Essa já chegou fazendo escândalo do lado de fora. Como foi o segundo velório que a encontrei, pude perceber que é de extremos, ou vai com roupa de festa ou de bermuda e camisetão regata com talco saindo do sovaco e do pescoço. 

Antes de entrar no salão, levantou os óculos, os prendeu à cabeça para mostrar a todo mundo que seus olhos estavam derretendo. Tirou um lencinho do sutiã e secou só o suor do buço, as lágrimas, nem pensar!

Entrou fungando, balançando os braços com foco único no parente do morto que ela conhecia, deu um abraço tipo quebra costelas na pessoa, que não durou menos que sete minutos, deu uns dez beijos e lambrecou o infeliz ou a infeliz de lágrimas e batom, porque gorda sem batom em velório é igual saci pererê, só em desenho animado.

Pegou no rosto do coitado com as duas mãos e começou a falar, como se fossem dar um beijo na boca dele, coisas do gênero:

- Tão novo, porque meu DEUS, porque??? (Não importa se o morto viveu mais de cem anos)
- Vai ser difícil viver sem ele (Já fazia mais de três anos que não via o defunto)
- A missão dele estava realizada na Terra e DEUS o levou para outra mais importante onde só os bons vão (Essa é um tiro de misericórdia no pobre infeliz)

Nada contra a gordinha, mas foi constrangedor ver o parente do defunto chorar copiosamente de pânico e não mais de tristeza!!!

Escrito por  Helio Faria Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário