Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de julho de 2013

A HISTÓRIA DOS TRÊS VELHINHOS



Esta é a história de três velhinhos que tinham muito mais que 90 anos, mas a ciência não conseguiu precisar exatamente quantos anos tinham. Sr Geraldo, grande pescador, conhecido pelos amigos como Sr Piau, casado com D. Lara, surda que nem uma porta e D. Jota, empregada deles há mais de 80 anos, que já é da família e depois de um AVC só andava com ajuda de um andador. Todos grandes e gordos.
Como D. Jota sempre saia do banheiro do corredor pelada, com uma toalha nas costas, toda vez que ela ia tomar banho, Sr Piau entrava para o quarto, ligava a televisão em alto volume, se trancava e só saia de lá depois que D. Lara avisava que a outra estava vestida.
Um belo dia, quando D. Jota estava toda ensaboada, acabou a água e ela pôs a toalha nas costas e veio para o corredor. Como tinha sabão nas mãos, escorregou e caiu no chão de barriga para baixo, e o andador foi parar no meio da sala onde estava D. Lara que como era surda, não percebeu nada.
Quando deu o tempo do banho, D. Lara foi chamar o Sr Piau e se assustou quando viu o andador sozinho no meio da sala. Entrou correndo no corredor e viu D. Jota caída no chão não conseguindo se levantar. Parecia uma tartaruga em cima de um quebra-molas.
Tentou levantá-la, mas não tinha forças e com tudo sujo de sabão, acabou caindo no chão também. Sr Piau, percebendo que alguma coisa estava errada saiu do quarto e encontrou as duas deitadas no corredor às gargalhadas e tentou ajudar tomando o cuidado de virar o rosto para não ver D. Jota pelada.
Também à gargalhadas escorregou, caiu no chão e bateu a cabeça. Neste momento, Ligia, a filha do casal chegou no apartamento, viu os três no chão dando risada, interfonou para o porteiro vir ajudar, mas amarrou uma toalha de prato no rosto dele por exigência de D. Jota.
Por precaução foram todos para um hospital em que os quartos ficavam nos andares de baixo e a UTI no último andar. D.Jota e D. Lara foram logo liberadas, mas Sr Piau ficou inicialmente num quarto no primeiro andar.
No dia seguinte levaram Sr Piau para a UTI no último andar e quando a enfermeira chegou lá perguntou:
-Ué Sr Piau, o Sr subiu¿¿¿
Ele respondeu: - Subi sim mas espero parar de subir!!!
Ela então disse: - Vou lhe dar um remédio e o Sr vai descer.
Como ela se debruçou sobre ele, não teve como Sr Piau deixar de ver aquele enorme par de seios. Neste momento Sr Piau disse:
- Cuidado com a dose deste remédio, senão sou capaz de descer demais!!!
Escrito por  Helio Faria Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário