Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A MORTE DE LINDINHA




Meus queridos amigos leitores sabem que hoje minha atividade é a de criação de gado leiteiro e esta semana eu tive o desgosto de ver morrer minha bezerrinha, a LINDINHA, filha da minha vaca holandesa 1028. Vocês podem ver a lindinha no vídeo que postei em meu Facebook    https://www.facebook.com/photo.php?v=693279430684405 e aí todos vão entender porque ela tinha esse nome.

Eu estava no curral, cabisbaixo, triste e pensativo, chateadíssimo com a minha perda sem saber o que fazer com o corpo quando chegou ao curral o peão da fazenda vizinha para pedir uma matraca emprestada:

- Bom dia Doutor Helio!

- Bom dia Zé.

- Porque tanto desconsolo Doutor?

- É que a lindinha morreu, eu não me conformo e não sei o que fazer com o corpo.

Vocês sabem que o ser humano, de uma maneira geral, adora ser portador de notícia trágica principalmente as de morte.

Afundado em minha tristeza, nem vi que o peão saiu às carreiras, voltou para sua fazenda e nem levou a matraca. Encontrou seu patrão e foi logo dando a notícia:

- Patrão, a esposa do Doutor Helio morreu e ele está desorientado sem saber o que fazer com o corpo!

O patrão ligou para o Prefeito da cidade dando a notícia enquanto o peão correu para a cidade e foi para a casa dos pais de minha esposa, a Tica. Chegou lá, já com cara de enterro e disse para todo mundo que estava lá:

- Eu vim dizer que todo mundo está desconsolado com a prematura morte da Tica, mas DEUS há de ter piedade de sua alma!

A casa virou um pandemônio com a mãe desmaiando, o pai dando cabeçada na parede, a irmã se jogando no chão e esperneando e o resto da família em histeria. Até o cachorro foi para baixo do sofá miando em vez de latir. Acho que o coitadinho perdeu a identidade!!!

Todos foram para o hospital e tomaram um sossega-leão para conter a histeria generalizada. O Prefeito me telefonou com aquela voz de político abalado e me convidou para ir à Câmara de vereadores onde haveria uma homenagem para mim e para a Tica.

Telefonei para ela ir para lá pois excepcionalmente, naquele momento ela estava fazendo compras em uma cidade próxima.

Cheguei na Câmara e o auditório estava entupido de gente, cheio de faixas de cor lilás (horríveis, por sinal) estendidas do teto ao chão. Fui passando pelo corredor central em direção ao palco e todos me olhando com cara de piedade, algumas velhas fungando e eu sem entender nada.

Quando cheguei ao palco o Prefeito começou a fazer um discurso melancólico e eu sem entender absolutamente nada. Quando eu percebi que tudo aquilo era um baita engano, Tica apontou no fim do corredor, com um vestido todo branco, sem ninguém perceber.

Tomei o microfone das mãos do Prefeito e disse:

- Está havendo um grande engano que eu preciso desfazer. 

Olhei para o fim do corredor central e disse:

-Tica minha querida, venha cá!

Todos olharam para trás e quando a viram toda de branco no início do corredor, paradinha com sua cara de anjo, entendendo menos que eu, o inferno começou. Foi gente gritando, correndo uns por cima dos outros, algumas mulheres se ajoelharam pedindo a DEUS que tirasse aquela alma dali e deu o que fazer para acalmar a todos e cuidar dos feridos.

Viram bem no que dá criar uma fofoca? Bem, a reação da família quando viu a Tica viva eu conto em outra história!!!


Escrito por Helio Faria Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário