Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

MEU HUMILDE PINTINHO



Era uma vez uma galinha caipira que se pôs a chocar 12 ovos. O que ela não sabia e eu também não é que 11 ovos eram de galinhas da raça Índio Gigante e um era de uma garnisé.

Quando nasceram já se podia notar a diferença. Todos eram grandes e apenas um era mirradinho. Mas todos nós sabemos que mãe que é mãe não tem filho feio e protegeu nosso humilde pintinho como se ele também fosse um gigante.

Um belo dia, o dono da fazenda pegou uma gripe muito forte e sua mulher, muito zelosa resolveu fazer-lhe uma canja e quem foi para a panela foi a dedicada mãe dos onze pintões e de nosso humilde pintinho.

Nosso herói cresceu órfão e como não havia ninguém para protegê-lo foi sistematicamente tripudiado por seus irmão e passou a ser saco de pancadas e motivo de chacota todos os dias de sua existência.

Existe aqui no centro-oeste um bicho chamado “TIÚ” que é primo-irmão do gato do mato e por conseqüência, do gato, com uma característica fundamental que é a de comer pintos em fazendas.

Um belo dia, um bando de TIÚS invadiu a fazenda de nosso herói e cada um foi em cima de um pinto Índio Gigante. Quatro desses bichos correram atrás de nosso herói que por ser pequeno, conseguiu correr mais rápido que eles e entrar dentro de um tubo de PVC de 100 milímetros.

No fim do dia, meu humilde pintinho saiu de seu esconderijo protetor e se deu conta que os TIÚS tinham comido todos os seus irmãos e ele era o único sobrevivente.

O fazendeiro quando se deu conta dessa situação, comprou várias galinhas e nosso humilde pintinho que se transformou em um galo, reinou absoluto naquele harém.

A moral da história é que não adianta ser um pinto grande e forte porque sua hora vai chegar. O negócio é estar preparado para todas as situações, senão, você já era!!!


Escrito por Helio Faria Junior

4 comentários:

  1. "A moral da história é que não adianta ser um pinto grande e forte porque sua hora vai chegar."


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Nobre Autor,
    De sua estoria tirei outra lição:
    Não adianta o pinto ser grande se não sabe entrar no buraco na hora certa.
    Abs Tácito

    ResponderExcluir
  3. NOBRE AMIGO, COMO SEMPRE DE GRANDE SAPIÊNCIA....KKKK

    ResponderExcluir