Total de visualizações de página

domingo, 17 de junho de 2012

NÃO ERA BEM ISSO QUE EU QUERIA DIZER




Nosso país é rico em sotaques e rico em expressões. No sudeste, por exemplo, se fala “vinha distraído e dei com a cara na parede” já no sul se fala só “vinha distraído e dei na parede". E derrapar com o carro, eles falam “se perder”. Nossa história de hoje aconteceu em Francisco Beltrão/PR onde uma mocinha pegou o carro do pai, derrapou em uma curva e bateu em uma árvore no quintal da casa de um sujeito.

Ao chegar em casa, Paloma, a nossa personagem ligou para a sua amiga Luciana para contar o que havia acontecido e sua mãe, que não é do sul, mas é muito bisbilhoteira, ficou ouvindo atrás da porta. Veja o diálogo:

Paloma: - Guria, me perdi em uma curva lá no Bairro Alto....A mãe, arregalou os olhos que imediatamente se encheram de água.

Luciana: - Mas como aconteceu, a rua estava molhada???

Paloma: Sim, estava bem molhada, daí me perdi na curva e dei em uma árvore no quintal da casa de um cara...A mãe, completamente pálida, sentou no chão contendo seus soluços e pensando: - Minha filhinha, não!!!

Luciana: Machucou???

Paloma: Machucou um pouco, mas eu segurei forte...podia ter sido pior.....A mãe nesse momento começo a cheirar uma garrafa de álcool para não perder os sentidos.

Luciana: E seu pai??

Paloma: - O pai ainda não sabe de nada. Acho que vai ficar muito bravo quando souber da novidade, mas depois ele vai entender que os gastos não vão ser tão grandes assim...e a mãe pensou: - Meu DEUS, engravidou!

Paloma: Agora estou muito nervosa com o que aconteceu. Depois eu conto com todos os detalhes. Bjo...

Luciana: - Bjux

Nesse momento, a mãe entra no quarto, aos prantos, dando um piti e diz:
- Filhinha, conte tudo para a mamãe, eu saberei compreender.

Paloma, sem entender porque de tanto drama disparou um tiro de misericórdia na mãe:

- Me perdi numa curva lá no Bairro Alto e dei numa árvore no quintal da casa de um cara que eu não conhecia, um velho!!!

A mãe começou a tremer e a gritar:

- Vou matar o desgraçado que fez isso com você, filhinha querida...

Paloma: Mas foi sozinha mãe.

A mãe: - Sozinha???

Paloma: Sim, mãe, me perdi na curva porque a rua estava molhada, derrapei com o carro do papai, subi na calçada e bati em uma árvore.

Bem, não preciso dizer que a mãe desmaiou e caiu durinha no chão, mas com um enigmático sorriso no rosto!!!

Escrito por Helio Faria Junior

5 comentários:

  1. Dos males o menor né...rsrsrsr!!
    Kherlone Garcia

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk
    realmente dos males o menor mesmo
    quase que essa mãe morre do coração rsrsrs
    Poliana Lima

    ResponderExcluir
  3. Hehe!
    Não esperou molhar o bico...

    Moacir.

    ResponderExcluir
  4. È nisso que da ficar ouvindo a conversa atras da porta ouve e entende tudo errado .

    ResponderExcluir
  5. Mães...todas iguais,uns amores!!!!

    ResponderExcluir