Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de junho de 2012

O DIA EM QUE CLÉO PIRES SE APAIXONOU POR MIM



Ontem eu tive que ir ao Rio de Janeiro a trabalho e peguei um vôo em Goiânia sendo um dos primeiros a entrar no avião. Poltrona 14C. Abri meu notebook e comecei atentar escrever uma história. Quando olho para a frente, vinha uma gorda que devia ter mais de 130 quilos e com umas 12 sacolas. Não sei porque gordo adora sacola...

Atrás dela, vinha uma DEUSA chamada CLÉO PIRES. Azarado do jeito que eu sou, pensei:

- A gorda vai sentar do meu lado e a Cléo vai passar direto. Não deu outra. A gorda parou do meu lado e berrou:

- O SENHOR PODE ME DAR LICENÇA, MINHA POLTRONA É A 14 A...

- Tive vontade de dizer: Entra, encosto. Vá para o seu canto e nem mais uma palavra.

Claro que não fiz isso, levantei polidamente, ajudei o mamute a por as sacolas em cima e a gorda entrou. Aquilo me causou tamanho mal estar que até da Cléo eu me esqueci...

De repente, vindo do nada, uma voz com eco, parecia que vinha de uma sereia, sussurrou no meu ouvido:

- Vou aproveitar que você está de pé e também vou entrar...minha poltrona é 14B....

Me afastei um pouquinho e fiquei olhando, quase babando, vendo aquele avião taxeando bem na minha frente, com um perfume tão cheiroso que deu vontade pedir a ela um golinho do perfume. Ela deu uma tropeçada e ameaçou cair e a segurei firme no braço e ela derramou em cima de mim seu sorriso maroto e disse : Obrigadaaaaa, se não fosse você eu tinha caído no chão. Pensei que meus pés tinham saído do chão!!!

Bem, o avião levantou vôo, eu dei uma cochilada que não durou mais que dois minutos abri meu notebook e comecei a escrever uma história. Cléo se virou para mim e disse, sempre sussurrando: - Você é escritor??? Eu adoro escritores, são tão criativos.

Eu então, joguei todo o meu charme para cima dela e disse: - Vai ser difícil ser criativo para encontrar palavras para elogiar tanta beleza.

Ela riu, pegou no meu braço, deitou a cabeça em meu ombro, riu  e disse:

- Quanta doçura, você é um homem muito especial!

Só não ajoelhei para agradecer aos céus porque não tinha espaço entre as poltronas. Daí para frente foram mais de duas horas de uma conversa deliciosa, com muitas risadas e cada vez que ela ria e deitava a cabeça em meu ombro eu aproveitava para dar uma profunda cheirada em seus cabelos. Eu me belisquei para ver se estava dormindo.

Quando o avião pousou no Rio, Cléo pegou no meu braço, olhou profundamente para mim e disse: - Eu detesto dormir sozinha eu meu apartamento do Leblon. Bem que você podia ficar esses dias lá comigo.

Quase fiz xixi nas calças, mas me mantive firme, e aceitei o convite.
Não vou contar o que aconteceu no apartamento porque isso não é da conta de vocês, mas no meio da madrugada, estávamos na cama superkingbox  dela e alguém me tocou no ombro. Assustei e dei um pulo.

Era o comissário de bordo dizendo: - Só falta o Senhor e sua esposa, apontando para a gorda que roncava que nem um dragão,  descerem.

Olhei para o lado e só tinha a biltre roncando. Perguntei: E a Cléo...e o comissário me respondeu. O Senhor dormiu e a beliscou, ela então pediu para trocar de lugar...

Bem, por uns minutos você pensou que eu era o maior garanhão do Brasil, né??? Pois é, no sonho eu também me senti assim. Fiquei tão desapontado que desci do avião deixando a gorda por conta do comissário....

Escrito por Helio Faria Junior

8 comentários:

  1. Meu caro, que bom ler tudo isso! acredito haver mesmo a graça dos céus nesse conto. Mostra claramente a síndrome de Hal Larsen em vc... Acredite que tambem agradeci aos céus pelo lugar rejeitado na asa, assim, sobrou aquele banco ao meu lado que foi ocupado pela minha Dulcineia. Assim tornou real a minha viagem nesse mesmo vôo..!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com pena da senhora gorda viajando na classe econômica. Não deve ter sido fácil. Agora, cá pra nós, uma cantadinha meia boca e a Cléo já deitou no seu ombro? Só podia ser sonho :D - Muito bom o texto. Parabéns. Quando crescer quero escrever como você :D

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, beliscou a Cléo Pires... dançou! Até estava acreditando, mas quando ela te chamou para ir para a casa dela, só podia ser sonho e dos grandes... Muito bom, continue!

    ResponderExcluir
  4. "Sonhar não custa nada... não se paga pra sonhar!!" E nem pra rir muito com a sua fértil imaginação!!! :D

    ResponderExcluir
  5. È verdade sonhar é a unica coisa que fazemos sem pagar impostos, mas a imaginaçao do Helio é fertil pra caramba kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    gostei muito boa.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkk...caramba, quase acreditei!!!Um sonho e tanto né...ohh seu comissário chato...rsrsr!!

    Lone Garcia

    ResponderExcluir
  7. Mto legal amei!!!!Sou amiga da tua irmã ,fomos colegas de escola!!!Muito bom!!!

    ResponderExcluir
  8. voltando de Goiania estive na poltrona 14A, então lembrei...!!!

    ResponderExcluir