Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de junho de 2012

OS FORAS DE JOÃO BATISTA




João Batista é um primo muito querido que eu tenho a quem homenageio com este texto. Mas não confundam o personagem com o primo. Não tem nada a ver.

João Batista, o personagem, é daquelas pessoas super alegres, falantes, que opinam em todas as conversas, sempre com muita graça, mas acabam dando foras homéricos que ficam gravados na mente da gente para sempre.

Certa vez, João Batista foi cantar o bingo da igreja. Muito alegre e brincalhão, andava no meio do povo com um microfone sem fio. Lá pelas tantas o cantador de pedras gritou:

- Valendo para linha vertical ou horizontal. Dois patinhos na lagoa, 22.... e a Mônica, uma amiga nossa que estava bem na nossa, gritou: - BINGO

João, olhou para a cartela dela e disse em alto e bom tom no microfone:

- Mônica, deu na horizontal!

A primeira coisa que voou na cabeça do João Batista foi um copo de milho jogado pelo marido da Mônica que partiu para cima do João. A “turma do deixa disso” entrou em ação para acalmar a situação.

Certa vez houve um concurso de cachorros no clube de halterofilismo e quem ganhou o primeiro prêmio foi a cachorrinha da esposa do Dr Teófilo, presidente do clube. Só que ela era austríaca e russa e tinha um nome muito complicado de falar.
João Batista, pegou a ficha com os resultados e quando viu o nome dela, disparou:

- Dr Teófilo, a vencedora é a cadela da sua esposa!

Dr Teófilo e os outros 200 halterofilistas olharam para o João Batista, fuzilando o pobre coitado com os olhos e começaram a correr na direção dele...

Alguém, então gritou: - Se manda João, porque a casa caiu...

Bem, para a tranqüilidade dos leitores, nesse dia, apesar de não ser oficial, quando João Batista viu aquela multidão de mastodontes partindo na direção dele, correu na direção contrária, batendo o Record mundial da maratona. Os halterofilistas cansaram bem antes, difícil foi fazer o João parar de correr!!!  

Escrito por Helio Faria Junior

Um comentário: