Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A CONFUSÃO QUE UMA MANTEIGA PODE CAUSAR


Vocês lembram da Lígia da história CUIDADO COM O QUE FALA, publicado em fevereiro/2012? Pois é, depois que ela saiu de nosso escritório, nunca mais a vimos e a última notícia que tivemos foi que ela havia quebrado a bacia e estava em casa toda engessada, até que um belo dia, todas as suas quatro  tias-avós, nenhuma com menos de 90 anos, todas com perda auditiva e todas com um pouquinho de arteriosclerose foram visitar a acidentada.

As primeiras a chegar foram as tias Cotinha e Cocota. Cotinha foi entrando na casa dela e gritando: - Não se mova minha filha porque vou para a cozinha preparar um lanche para nós. Ligia estranhou a atitude da tia, mas não se moveu. Cocota, surda que nem uma porta, entrou, deu um beijo em Lígia sentou em uma poltrona e encarou a televisão.
Neste momento chegaram as outras duas tias, Lulu e Lolô,  e ficaram filosofando sobre manteiga mole ou dura em pote grande ou pequeno. 

Daqui há pouco vem Cotinha da cozinha resmungando, com uma bandeja nas mãos, com chá, leite torradas e um pote grande de manteiga: - Lígia, só encontrei este pote grande e com a manteiga dura. Eu não gosto disso, prefiro o pote pequeno e gosto de deixá-lo fora da geladeira para a manteiga ficar  mole.

Nesse momento, chegam as outras duas irmãs, Lulu e Lolô e a discussão sobre o tamanho do pote e a consistência da manteiga:

- Dura é muito melhor, só que tem que ser em pote pequeno;
- Eu prefiro grande e mole;
- Eu prefiro grande e dura.

Lolô então resolveu então perguntar para Cocota e teve que falar bem alto:
- Cocota, você prefere grande e dura ou pequeno e mole, e não se deu conta que o padre entrava na sala naquele instante.

Cocota, que sempre foi a desbocada da turma disparou:
- Tem que ser dura, o tamanho não importa....

O padre estarrecido esbravejou:
- Todas de joelho, suas assanhadas e você também Ligia!

Depois de rezar uns dois rosários, tiveram a chance de explicar para o padre que aquilo era um equívoco e que elas estavam falando sobre potes de manteiga. Ligia também desfez um mal entendido avisando que a bacia que ela tinha quebrado era uma de  louça que estava em cima de um armário.

O padre fingiu que acreditou e nossas heroínas foram felizes para sempre....rsrsrs

Escrito por  Helio Faria Junior

2 comentários:

  1. assunto sugestivo que paira na imaginação dos adeptos. sempre flui comentários variados oriundos, que vão assegurar uma meia hora de risos. se não importa o tamanho mas é desajeitado o manuseio num estado duro.... (rs)

    ResponderExcluir
  2. Gostei dos nomes das "tias"... Vc lembrou...

    Batista

    ResponderExcluir