Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

ISTO NÃO É COISA DA IDADE!




Depois de 27 anos de casado em dois casamentos e 58 anos de idade, me vejo morando em um flat tão pequeno, mas tão pequeno que para o sol entrar eu tenho que sair e como únicas companhias a bagunça e o estresse.

Hoje de madrugada, fui me levantar, em uma escuridão total, calcei os sapatos que estavam ao lado da cama, me levantei dei um passo e senti que pisei em alguma coisa e escutei um barulho de vidro se esfarinhando. Acendi a luz e olhei. Eu tinha espatifado meus óculos.

Entrei para o chuveiro, me molhei todo, peguei um shampoo na pia e passei no cabelo e nada de fazer espuma. Passei mais shampoo e nada! Apertei os olhos para ler o rótulo e li : CREME NÍVEA HIDRATANTE. Lavei bem o cabelo com um shampoo de verdade, mas não adiantou, ficou uma meleca só.

Quando fui escovar os dentes, coloquei pasta na escova sem dó e enfiei na boca, senti um gosto horroroso, de novo apertei os olhos para ver o tubo e li: CREME DE BARBEAR.

Me vesti e sai muito bravo comigo mesmo, fui para a garagem com um monte de coisas na mão, chaveiro, celular, outro chaveiro, notebook entrei no carro nem me dei conta que a chave estava no contato, comecei a andar devagar, procurando o controle do portão eletrônico.

De repente, um sujeito um pouco maior que o Vitor Belfort me arrancou de dentro do carro, me jogou no chão e começou a me chutar. Quando cansou de chutar, montou em cima de mim e começou a me socar. Eu só conseguia proteger meus dentinhos que eu acabara de consertar, mas o resto ele acertava. Em um segundo de vacilo dele consegui gritar: - Socorro, polícia, assalto.....e o cara parou um instante de me socar e disse: - Espere aí, quem está roubando meu carro é você!

Eu havia entrado no carro dele que era idêntico ao meu e estava parado ao lado . Desfeita a confusão, percebi que eu estou em forma porque afinal de contas, depois daquela surra, só doía as pernas, os joelhos, as coxas, a bacia, a barriga, o peito, os braços, as costas, ´pescoço, o rosto, os olhos inchados e roxos, o nariz e a cabeça. O resto estava ótimo...

Fui direto para uma ótica e mandei fazer dois óculos. Um para usar e outro para ficar bem guardadinho para uma emergência como esta. Pelo menos, deu para perceber que tudo que aconteceu foi por conta do estresse. ISTO NÃO É COISA DA IDADE!

Escrito por Helio Faria Junior

5 comentários:

  1. meu caro...! depois dessa, já com óculos novo, deverá usar o tão famoso "gelol".... melhora tá..??? e ficou mais barato. sorte a tua de encontrar o carro aberto e não ter que chamar o chaveiro pra abrir o carro (do outro) quase quebrando a chave nas tentativas. ainda bem que pode entender essas coisas que acontecem com a gente...rsrs

    ResponderExcluir
  2. Credo amigo...fique bem..

    ResponderExcluir
  3. Jura que não é a idade??? Sei não...

    ResponderExcluir
  4. Como dizia minha falecida mãezinha "Tem dia que de noite é assim". Ainda bem que dos casamentos, só sentiu falta da organização. Isto é fácil de resolver. Está cheio de empresas oferecendo serviços de organização de armários, abastecimento e limpeza. Super simple man.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essa história! Nesta semana um amigo nosso entrou no carro errado, estranhou ter deixado o rádio ligado, mas percebeu o engano antes do dono chegar... Eu ri muito com a coincidência ficção x realidade...

    ResponderExcluir