Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

CARMINHA E LURDINHA VÃO AO CHILE



Carminha é mais contida e Lurdinha mais extrovertida, mas ambas são dois amores de pessoas. Quando as conheci, na praia de Guarapari/ES pude perceber que Lurdinha era uma líder nata e que sabe tudo. Tá com dúvida¿¿ Pergunte para a Lurdinha. Ela é tão detalhista e observadora, que na praia, notou que eu tinha um problema na unha do dedão do pé, já me receitou uma pomada, indicou onde comprava e eu comprei, passei a pomada e o problema acabou. Valeu, Lurdinha!!!
 
Mas há tempos atrás, essa dupla resolveu fazer uma viagem ao Chile, para visitar umas vinícolas. Foram as duas e mais um bando de velhinhas, todas uniformizadas de camiseta branca, bordado em vermelho na frente e atrás “ AMIGAS “. As filhas delas ficaram com tanta vergonha do acharam que seria um mico, que nem no aeroporto foram levá-las. Mas as camisetas fizeram tanto sucesso que até encomendas elas receberam de pessoas que também estavam no aeroporto. O pacote era de uma semana. 
Quando chegaram na primeira vinícola no Chile, nossa líder Lurdinha foi levando velhinha por velhinha para degustar  vinho e também bebericava um pouquinho para mostrar que era um bom vinho. 
Bem, 56 velhinhas e Lurdinha, como saboreou duas vezes com cada velhinha, deve ter tomado uns 70 copinhos de vinho, e o melhor da festa é que neste dia, para azar delas, não tinha nem um queijinho para beliscar. Dá para imaginar o estado de Lurdinha ao sair da vinícola.... 
Primeiro ela quis tirar a camiseta escrito AMIGAS para dar para a recepcionista que achou linda. Deu o que fazer para segurar Lurdinha, porque ela queria porque queria tirar a blusa e entregar à moça. Só depois que Carminha ameaçou dar um chilique que ela sossegou. 
Quando entrou no ônibus, Lurdinha tropeçou e saiu catando cavaco dentro do ônibus. Daí começou a vomitar e não satisfeita, ainda sacudia a cabeça. Foi se esborrachar lá no fundo, perto do banheiro, desmaiada, em coma alcoólica. 
O jeito foi levá-la para um hospital, que ficava a 150 km dali, antes mesmo que as pessoas pudessem tomar banho e lavar o ônibus. No caminho quebrou o ar condicionado do ônibus, e como as janelas eram lacradas, ficou um calor insuportável, a coisa começou a fermentar, as velhinhas começaram a vomitar e a coisa ficou de tal jeito ruim que até o motorista vomitou. 
O jeito foi parar em um posto de gasolina e jogar água com pressão dentro do ônibus, com todas as velhinhas lá dentro. A revolta foi gera, só se ouvia velhinha gritando mas resolveu o problema. 
Bem, Lurdinha ficou uma semana internada, não viu mais vinícola nenhuma e entendeu que deveria voltar em avião diferente das AMIGAS porque elas ficaram muito bravas e ela ficou com medo de apanhar. Só sua fiel e bicuda irmã, Carminha, a acompanhou!!! 
Agora, Lurdinha está programando uma nova excursão, com novas amigas, só que desta vez para conhecer uma fábrica de chocolate na Vevezuela. Você está interessada, ainda tem vaga!!! 
Escrito por  Helio Faria Junior

Um comentário:

  1. HUM HUM HUM EU VOU QUERER IR,NA PRÓXIMA AINDA MAIS QUER E EM UMA FABRICA DE CHOCOLATES...CLEIDE

    ResponderExcluir