Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de junho de 2013

CURIOSIDADES DE UM SOLTEIRO


Durante toda a vida mantive o sonho latente e secreto de escrever um livro, mas nunca soube por onde começar. Eis que incentivado por amigos, filhos e irmãs, tomei coragem, enviei meus contos para a EDITORA LITTERIS e anteontem recebi por SEDEX 15 (imagino que seja uma modalidade nova dos correios pois a encomenda chegou em minha casa por volta das 15:00 h) os dois primeiros exemplares de meu primeiro livro de contos de humor, EU, FARIA! 

Tinha saído de casa muito aborrecido depois do almoço porque minha encomenda não havia chegado. Trabalhei até mais tarde, passei no supermercado para comprar algumas coi sas . Quando cheguei em casa, dei uma olhada para ver se algo tinha chegado. Nada! Como eu estava sozinho, não tinha ninguém nem para desabafar. Lembrei que a caixa não caberia na caixinha de correios, portanto ela poderia estar na portaria. Fui até lá e a porteira me entregou um pacote da EDITORA que havia chegado no meio da tarde (às 15h00, lembram?) . 


Agradeci e subi, emocionado. Chegando no apartamento rasguei rapidamente toda a embalagem. Nascia ali meu primeiro livro! Fiquei emocionado e quando comecei a ler a página dos agradecimentos, chorei quando me referi à minha mãe. 

Emoções contidas, lágrimas enxugadas, já tarde da noite e veio a dúvida: - Para quem vou mostrar o meu livro hoje??? 


Como eu tenho dois cachorros da raça Shih-Tzu, Lorde Trisco e Lady Di, chamei os cachorrinhos e disse: 


- Olhem o livro que papai escreveu!!!

 
Gente, é difícil descrever a alegria deles, que sorriam o tempo todo para mim. Lady Di que é uma intelectual serena e discreta apenas abanava o rabo vigorosamente enquanto Lorde Trisco, meu microcão estabanado, quase dava cambalhotas e por várias vezes tentou tirar o livro de mim. Acho que ele queria ser o primeiro a ler. 


Lord não se conteve e me disse: Au au, au au au, au au, au!


Traduzindo para o português significa: " Que livro lindo, papai. Arrasou!!!"


Fiquei realizado. Os dois primeiros seres que viram meu livro aprovaram. Agora posso fazer o lançamento tranquilo porque vai ser um sucesso. Depois dormi como uma pedra... 


Escrito por  Helio Faria Junior 

Um comentário: