Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de junho de 2013

POR ESSA ALVINHO NÃO ESPERAVA


Alvinho é um grande amigo meu de toda a vida. Crescemos juntos, estudamos juntos, namoramos juntos, aprontamos juntos. Ele ficou muitos anos casado, se separou e ficou muito tempo sem arrumar uma namorada. Não se interessava por ninguém.

Mas vocês sabem como são essas coisas do coração. Quando você menos espera, se apaixona por alguém que jamais poderia imaginar. Isso aconteceu com Alvinho no dia que ele viu a professorinha Malu pela primeira vez. Se amor à primeira vista não existia, passou a existir quando eles se conheceram. E o namoro seguiu muito firme até o dia das Bodas de Prata dos pais dele, quando a moça seria apresentada à sua família.

Malu, apesar de ser professora, moça culta, talvez por conviver demais com pessoas que falam errado, não conseguia pronunciar corretamente algumas palavras e vivia dizendo “POBLEMA”, “BICABORNATO”, “LARGATIXA”, “REZISTRO” e “MORTANDELA”. 

Na véspera da festa eles treinaram muito para que ela falasse corretamente essas palavras e combinaram que toda vez que ela tivesse que falar uma daquelas palavras, ia pronunciar bem devagar, soletrando a forma correta. Ela treinou o dia todo: - PRO-BLE-MA, BI-CAR-BO-NA-TO, RE-GIS-TRO, LA-GAR-TI-XA, MOR-TA-DE-LA....repetiu mil vezes!

Na festa correu tudo bem e os pais de Alvinho, apesar de desconfiados com o jeito simples e espontâneo de Malu, gostaram da moça que transbordava simpatia enquanto Alvinho suava frio ao seu lado cada vez que ela abria a boca e quase desmaiava quando via que ela não havia falado nada errado.

Na hora de ir embora, o casal pegou carona com os pais de Alvinho. Na manobra para sair do estacionamento, uma das rodas começou a estalar e imediatamente Malu disse: 
- Eu sei qual é o pro-ble-ma da roda do seu carro: estragou a MOCINETE.

Para quem não sabe, ela se referia à junta homocinética.  A mãe, como não sabia do que se tratava, apenas sorriu, mas o pai, muito sério, percebendo o fora que Malu havia dado, falou:

- Quando chegarmos em casa eu quero ter uma conversa com você, Alvinho!

Essa história teve um final feliz depois de explicadas as deficiências da moça e falado sobre o amor que os unia, os pais abençoaram o namoro, mas desse dia em diante o casal passou a treinar várias palavras diariamente e Malu nunca mais deu um fora!!!

Escrito por  Helio Faria Junior

3 comentários:

  1. Obrigado pelo comentário, Rejane. Fico feliz por você ter gostado!!!

    ResponderExcluir
  2. Pensei que fosse ter um final "mais tchãããã",mas mto engraçado kkkkkkkkk
    Fora o "namoramos juntos" ali do começo.... :/

    ResponderExcluir