Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de abril de 2012

AS ANGÚSTIAS DE UM QUASE IDOSO



          Fui no supermercado comprar uns bifes e um suco. Como estava entupido de gente e na fila preferencial (Idosos e gestantes ou dez volumes) só tinha um senhor, já pagando e um rapaz. Entrei nessa fila. O senhor acabou de pagar e a moça do caixa disse para o rapaz:

- Dê licença, ele tem preferência!

          Falou isso apontando para mim. Minha primeira reação foi olhar pára trás. Não tinha ninguém. Aquela biscate estava falando de mim. Senti vontade de xingar pelo menos umas vinte e oito gerações passadas e futuras daquela infeliz. Cheguei a preparar as mãos para esganar a louca-cega! 

          Mas como o rapaz gentilmente se afastou e me cedeu a vez, resolvi me aproveitar a situação, afinal estava com muita pressa, mas me senti muito mal. Acho que estou um cacareco, pensei!

          Meu docinho estava em Pedro Gomes/MS e foi de carro para Cuiabá/MT, distante 400 km de carro, visitar os primos Mariano e Mariana,  e eu fui de avião encontrá-la lá para matar minhas saudades que são muitas. Na hora do embarque, o rapaz da empresa aérea percorreu a fila tirando as pessoas com crianças e os velhinhos.

          Quando passou por mim, me olhou e disse:

- O senhor pode me acompanhar para a fila preferencial!

          Tenho 58 anos e com a barba por fazer a dois dias, tudo bem, mas a vontade que eu tive foi de pular no pescoço dele e gritar:

- VELHO É A SUA MÃE, DESGRAÇADO, EU SÓ TENHO 58 ANOS!

          Mas não fiz nada disso. Aproveitei a situação e passei na frente de todo mundo. Na maldita fila preferencial, tinham dois casais com filhos pequenos, seis velhinhos cujo mais novo devia ter uns 104 anos e eu. Caramba! Que coisa mais constrangedora. Era a segunda vez no mesmo dia que me achavam idoso-preferencial. Seguimos naquela faixa azul em direção ao avião, e eu, como sou muito gentil, deixei os velhinhos irem na frente naquele passo de tartaruga.

          Confesso a vocês que fiquei muito contrariado. De repente veio a salvação da lavoura. Um casal apressadinho ultrapassou os velhinhos e eu, pimba, fui atrás deles. Me misturei no meio dos mortais comuns e saí do bolo dos JESUS-ME-CHAMA!

          Me senti um menino que acabou de fazer uma travessura e ninguém viu. Subi feliz no avião e dessa vez não tinha um careca de mau hálito ao meu lado, muito pelo contrário, tinha um grupo de pescadores alegres, quase todos mais velhos que eu. Me enturmei e me senti o gandula do time. He he he!!!

Escrito por Helio Faria Junior

4 comentários:

  1. Seria cômico se não fosse verdade!!!rsrsrsrsrs
    Já eu, que sou "sexy", tive uma experiência exatamente inversa!! Precisei provar que tinha o direito de pagar meia entrada no cinema sem ser estudante... rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. OMG... como meus irmãos estão velhinhos... e eu tão novinha... hehehe
    Agora falando sério, adorei o texto, muito engraçado.. você está ficando velhinho e abusado...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Cada irmãozinho mais engraçadinho que o outro!!! rsrsrs
    Tudo artista!!! rsrsrs
    Beijinhos criancinhas!! rsrsrs :)

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, pra variar!
    Só não entendi o quase do título!
    Moacir.

    ResponderExcluir