Total de visualizações de página

sábado, 14 de abril de 2012

CUTUCARAM A PRÓSTATA DO ITALIANO



          Eu tenho um tio chamado Giovanne, na realidade é meu tio-avô. Um italianão bruto, grosso, rústico e cruel. Machão inveterado e preconceituoso até em baixo d’água. Eu só lembro de uma discussão enorme envolvendo ele, minha tia, minha avó e meu avô. Depois vim a saber que a discussão era porque um médico tinha recomendado que ele fosse a um urologista.

Eu só ouvia o italiano berrar:

- Ninguém vai por o dedo em mim, ainda mais nesse lugar! Muito menos esse Doutor 
Lazarento ( o médico se chamava Dr Lázaro).

          Como ele era grosso que nem toco de açougueiro, foi preciso dizer a ele, que era flamenguista roxo, que se não fizesse o exame ele ia morrer e os vizinhos dele, todos vascaínos e botafoguenses iam pegar a titia, assim que ele morresse.
Aí, mexeu nos brios do italiano. Ele olhava bravo para ela e ela abaixava os olhos e dava de ombros e dizia:

- Não fica bravo não, não sou eu quem está falando!!!

          Marcada a consulta eu fui encarregado de ir com ele. Fomos de ônibus e em todo o trajeto, ele se mostrava muito nervoso. Não deu uma palavra comigo e resmungava o tempo todo.

          Chegando no médico, ficou mais contrariado ainda quando viu uma bandeirinha do Vasco em cima da mesa. Ele discutiu tudo o que pode, usou todos os argumentos, até que o médico, que já estava instruído falou assim:

- Você prefere morrer e deixar uma viúva nova e bonita ou fazer o exame???
      
          Muito a contra gosto, resolveu aceitar. Entraram para a sala de exames e Dr. Lázaro falou:

- Tire as calças e a cueca e fique de quatro em cima dessa maca.  Eu vou ligar a televisão para o senhor se distrair.

          Era a final da Copa do Mundo entre Brasil e Itália. O médico colocou a luva cirúrgica, lambrecou de vaselina e quando ele começou o exame, Baggio perdeu o pênalti. Tio Giovanne soltou um berro nunca antes ouvido na história deste país.

          Dr. Lázaro pulava e gritava: -É campeão, é campeão!  E tio Giovane chorava e gemia.

          Pelos meus cálculos, o médico ficou uns dez minutos comemorando, mas sem interromper o exame. Vocês captaram???  Dez minutos pulando sem tirar o dedo. 
          
          Meu tio saiu de lá cabisbaixo, chorando feito criança e nem na cara do médico ele olhou. Como estava tudo bem, fomos embora para casa.

          Quando ele saiu eu perguntei:

- Quem foi campeão???

- Não sei, meu filho, não sei! Me respondeu o titio!

          Do mesmo jeito derrotado que ele saiu do consultório ele chegou em casa. Abraçou minha tia e disse:

- Já dei minha cota de sacrifício. Você vai ficar viúva, mas outro exame desses eu não faço nem que a vaca tussa!!! C.A.P.I.C.H.E.  Nem pela honra de minha Itália eu repito esse exame e esse assunto está proibido nesta casa!!! Porca miséria.

Escrito por Helio Faria Junior

5 comentários:

  1. Este por sua vez nunk mais vai querer fazer o tal exame pobre tio Geovanne

    ResponderExcluir
  2. Esse bendito exame sempre dá o que falar....ainda mais quando o médico se esqueçe e se empolga na hora do vamu ver..rsrsrsr!!
    Kherlone garcia

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...boa demaiss!! ;)

    ResponderExcluir
  4. Só mesmo aqui pro Vasco f... Com o mengão!Moacir.

    ResponderExcluir