Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de abril de 2012

MEU PERSONAL PAULINHO E SUAS GATOSAS (GATAS IDOSAS)




          Paulinho é meu Personal Trainer de Cuiabá/MT. Ele é o melhor Personal de todo o Mato Grosso. É um cara muito forte, estudioso de sua profissão, motoqueiro e tem muitas outras qualidades. Mas, vacilou. Super confiante em sua moto, e em suas habilidades, acabou sofrendo um acidente sério, quebrou as duas pernas, teve fratura exposta e quase virou farinha.

          Fez cirurgias delicadíssimas, colocou pino até nas orelhas, precisou inicialmente de meses de repouso absoluto e em seguida meses de fisioterapias diversas e diárias. Ele ficava todo prosa com as fisioterapeutas. Jogava todo seu charme para cima delas, mas era um verdadeiro “mosca de padaria”, que fica voando em volta do vidro, mas não leva nada para casa!!!

          Até que um belo dia recomeçou a andar, com um andador, mas já andava. Chegou a hora dos exercícios fisioterápicos na piscina. Nosso herói pôs as minhocas de sua mente para funcionar e para imaginar as fisioterapeutas de biquini, em volta da piscina e pulando para ajudá-lo dentro d’água.

          No primeiro dia lá foi ele com seu andador todo alegre para a nova clínica. Na subida da rampa, com esforço hercúleo, conseguiu chegar ao meio e cruzou com uma velhinha de uns 95 anos, de robe e maiô por baixo, descendo com duas bengalas e disse-lhe:

- Força colega, eu já estive assim como você e olhe agora como estou bem melhor!!!

          Paulinho quase desistiu ali mesmo. Era melhor ter dado uma bengalada nele. Mas ele se superou e resolveu seguir em frente. Aquele final de rampa parecia interminável. Quando chegou lá em cima, com o ânimo meio detonado pelas palavras incentivadoras da velhinha, foi recebido por um rapaz alegre que disse:

- Pauliiiiinho!!! Você está óóóótimo e nós vamos deixar você novinho em folha. Deixe eu ajudá-lo....

          Como que por instinto, Paulinho respondeu:

- Não precisa, eu vou sozinho!

          Quando conseguiu chegar à piscina, levou dois choques. O primeiro foi ver que dentro da água tinham umas cinqüenta velhinhas que o mediram com os olhos de cima a baixo umas vinte vezes.
O segundo foi quando sentiu duas mãos em sua cintura e uma voz grossa falando quase dentro de seu ouvido:

- Eu sou o Sergião, fisioterapeuta da piscina!

          Paulinho queria chorar. Cadê as gatinhas, cadê a fisioterapeuta de biquini. Olhava para frente um monte de velhinhas taradas, olhava para trás, um armário embutido de sunguinha, com dois metros de altura com cem dentes na boca, rindo para ele o tempo todo.

          Foram meses de extrema angústia para nosso protagonista. Olhava para um lado, velha tarada olhando para ele, olhava para o outro lado, a mesma coisa, olhava para trás, a mesma coisa e olhava para frente, via dois pés tamanho 54, com unhas imensas do Sergião.  Paulinho esse tempo todo não ousou olhar para cima com medo do que poderia ver.

          Paulinho, agora curado, prometeu que nunca mais anda de moto. Não pelas fraturas, mas pelo pavor de ter que voltar a fazer fisioterapia na piscina!!!

Escrito por Helio Faria Junior

Um comentário:

  1. Cara... Só mesmo um registro bem humorado como este, para representar o nosso eterno e querido Paulinho.

    Que Deus o tenha em um bom lugar.

    ResponderExcluir