Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de abril de 2012

MÉTODO CEARENSE PARA SALVAR GORDAS AFOGADAS




          Hoje eu vou contar para vocês uma história que se passou em uma das praias de Fortaleza/CE. Primeiramente eu gostaria de fazer um aparte. Esse negócio de gorda ir para a praia devia ser proibido, porque só causa problema. Faz mal até para as vistas. Eu estou falando de gooooorda mesmo.

          Uma dessas criaturas, muito alegre e risonha, porque toda gorda ri até de batida de trem, resolve tomar umas e outras na praia e não tendo onde fazer xixi, resolveu alegremente entrar na água. Foi aí que a história começou.

          É claro que a biltre não conseguia nadar. Cada onda que vinha era um balde que a louca bebia. E quem tinha coragem de chegar perto daquele elefante?? Ninguém! Até que uma bendita onda, a maior de todas lançou a gorda rolando na areia.

          Só que ela ficou ali estrebuchando e não apareceu um único ser vivente para fazer uma respiração boca a boca. Se fosse uma gata escultural, ia ter fila para salvar a moça, mas como era uma gorda, ninguém se habilitou.

          Uma alma caridosa chamou os salva-vidas  que rapidamente chegaram em um JEEP vermelho, desceram e mais velho foi para o sacrifício e fez a respiração na gorda. Depois na corporação ele foi condecorado,mas isto não vem ao caso...

          Os cinco bombeiros salva-vidas não deram conta de levantar a maca da gorda e mais uma meia dúzia de banhistas ajudou a levantar a maca e por no JEEP. Quando foram sair, não se deram conta da proximidade da água e o JEEP atolou nas quatro rodas. 

          Todos os salva-vidas desceram para tentar desatolar e a gordinha tentava achar com os olhos, desesperadamente, o que havia feito o boca-a-boca nela, mas ele habilmente se esquivava dela.

          Um carro da polícia veio em socorro veio e também se atolou. Daí, os salva-vidas foram acudir o outro carro e a gordinha, com uma mão na testa e a outra dando “até logo” para urubu, tentava chamar atenção de alguém.

          De repente, um experto gritou:

- A maré vai levar o JEEP!!!

          A gordinha não quis nem saber se era verdade ou mentira, rolou da maca para a areia e saiu correndo, para espanto de todos!!!

          Com quatro folhas de coqueiro, desatolaram os dois carros e voltaram para o quartel para escrever no manual do Salva-vidas o novo método se salvar gordas afogadas!!!

Escrito por Helio Faria Junior


3 comentários: