Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A PRIMEIRA APÓS MUITO TEMPO





Quem me acompanha em meus contos sabe que fui passar o último fim de semana em Cuiabá e quem conhece o povo de lá sabe que o negócio deles, com o calorão terrível que tem lá, é cerveja gelada e churrasco.

O problema é que não tem limite. Eu estava meio desacostumado a tanta cerveja e tanta comida que acabei por ter uma baita dor de barriga no sábado. Fiquei tanto tempo no trono que pensei que eu já era o rei de Cuiabá, e um rei tão assado que no domingo, não bebi nada e fiquei com pavor de comer, afinal, tinha uma viagem de ônibus de 15 horas de volta para Goiânia. Pensem que situação dramática.


Mas minha técnica funcionou, não comi quase nada no domingo todo nem na viagem, só tomei um pouco de coca. Desta vez, não tinha gordinho nenhum roncando do meu lado e pude dar longas e boas cochiladas, interrompidas por uma tagarela que falou com a amiga de Cuiabá a Goiânia. Como elas tinham certa idade, tenho a impressão que eram meio surdas...


Chegando a Goiânia, fui direto para o meu Flat, entrei correndo, tranquei a porta com uma volta na chave, porque não deu tempo de dar a segunda volta. Fui jogando as malas pelo chão e corri direto para o meu troninho adorado.

Gente, vocês não imaginam com que alegria e rapidez a coisa se sucedeu. Apesar de um pânico contido, a coisa foi maravilhosa e eu fiquei mais alegre que cachorrinho voltando do banho no PETSHOP.

Sai com um sorriso enigmático do banheiro e pensei:

- A primeira após muito tempo, a gente nunca esquece....

Escrito por Helio Faria Junior

2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk Posso imaginar!! Imagine se vc tivesse que subir oito lances de escada, como aqui em casa... kkkkkk Não ia dar tempo!!!!!

    ResponderExcluir