Total de visualizações de página

domingo, 18 de novembro de 2012

TIA MIRTES E A MANGUEIRA DO TIÃO





Tia Mirtes é uma velhinha, bem velhinha, viúva e com todos os filhos casados. Mora sozinha em uma casa enorme e sempre que precisa fazer alguma coisa que demande força, ela chama dois rapazes, o Alcides e o Tião para ajudá-la.

Outro dia ela precisava regar os jardins, um que fica na parte de cima da casa e outro, muito grande que fica nos fundos. Como Tia Mirtes é meio estabanada, muitas vezes fala umas coisas estapafúrdias que nem sempre são bem interpretadas.

Ontem, quando os rapazes chegaram ela disse: - Gosto de vocês porque são pau para toda obra!

Tião olhou para Alcides e disse: - Essa velha está mal intencionada!!!
Continuando os foras, ela virou para o Alcides e disse: - Alcides, como sua mangueira é fininha, vamos usá-la em cima e a mangueira do Tião como é mais grossa  e dura, a gente usa atrás.

Tia Mirtes foi para dentro da casa e enquanto pensava nas bobagens  que havia dito, escutava as risadas dos rapazes do lado de fora.
Os rapazes fizeram o trabalho e na hora de ir embora, Tião resolveu tirar um sarro na velha e disse: - Dona Mirtes, a senhora quer que eu deixe minha mangueira aqui para a senhora usar no fim de semana???

Tia Mirtes, que é meio doidinha mas não é burra, percebeu a malícia do Tião e disparou:

Não tem necessidade, Tião. Pegue sua mangueira, dobre bem dobradinha e enfie na traseira,....cof,cof, cof(deu uma tossidinha), do seu carro!!
Alcides engasgou com o pão que estava comendo e teve que levar uns tabefes nas costas para desengasgar e Tião, morto de vergonha, teve que botar a viola no saco e ir embora, quietinho, sem dar uma única palavra!!! 

Não sabe brincar, não desce para o Play!!!

Escrito por Helio Faria Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário