Total de visualizações de página

sábado, 10 de novembro de 2012

VIAGEM DE ÔNIBUS, UMA VISÃO DO INFERNO





Por compromissos de última hora em Cuiabá, resolvi viajar para lá de última hora de ônibus porque a passagem de avião estava exorbitante. Minha saga começou quando resolvi tirar uns minutos para ir à rodoviária comprar a passagem e lá enfrentei uma enorme fila com reclamações de toda ordem a cada cliente.

Finalmente embarquei com cinco minutos de atraso e ao meu lado, ao invés de sentar um belo espécime do sexo feminino, sentou um gordinho, puxador de conversa, que com dez minutos do ônibus andando, ainda dentro de Goiânia, começou a roncar. Logo pensei: - Essa viagem vai ser uma droga!

Não deu outra, o gordinho roncou e assobiou até a chegada a Primavera do Leste, depois de 12 horas de viagem, até que um companheiro dele o acordou para conversar e finalmente eu pude cochilar um pouco.

Chegando em Primavera desci para fazer xixi e quando retornei um menino me disse: - O motorista até seu nome gritou e o ônibus já está ali indo embora. Saí correndo atrás dele por três quarteirões, até que desisti e parei em uma lanchonete.

Lá estavam todas as minhas primas de sobrenome Thomé, do Rio de Janeiro, em uma festa com duas duplas sertanejas. Logo pensei: - O que minha família estaria fazendo às seis da manhã em uma lanchonete em Primavera do Leste/MT, com duplas sertanejas???

Escutei um longo ronco, enquanto chorava e abri os olhos. Eu havia dormido e estava tendo um grande pesadelo Eu estava dentro do ônibus à caminho de Cuiabá.

Quando chegamos, o motorista falou: - Ponto final e todos gritaram: ÊÊÊÊÊ...e começaram a bater palmas. Todos desceram se acotovelando  e se amontoaram perto do porta malas. Fiquei à distância assistindo aquela cena e fui o último a pegar a minha mala. Foi uma visão do inferno....

Agora, pergunto a vocês, meus queridos leitores: Quando será a próxima vez que eu vou viajar de ônibus???

Esta é uma peça de ficção, onde quase tudo é verdade, até o sonho, mas a viagem não foi tão ruim assim....rsrsrs

Escrito por Helio Faria Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário