Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

OS PERNILONGOS DE BRASÍLIA


Gente, eu tenho duas doces irmãs. A mais velha, mora em Belo Horizonte e a menos velha mora em Brasília e no fim de semana passada eu fui visitar a de Brasília, onde por muito pouco não fui devorado pela nuvem de pernilongos que cobria a cidade.

Para começar, quando entrei de carro na casa da minha irmã, estavam ela, meu cunhado, meu sobrinho, minha sobrinha, o caseiro e até o cachorro  de capuz, luvas, calça comprida,  blusa de manga comprida e um vidro de repelente em cada mão de cada um deles.

Eu fui literalmente arrancado por eles do carro, me enfiaram um capuz e todos começaram a borrifar repelente da minha cabeça aos meus pés enquanto me conduziam para a cozinha onde queimavam 39 incensos fedidos.

O único lugar da casa onde não havia pernilongos era na cozinha, por causa do insuportável fedor dos incensos e da densa fumaça. Ali ficamos por umas duas horas conversando e bebendo umas geladas. Ufa, pelo menos isso.

O problema foi que na quarta cerveja deu vontade em mim e no meu cunhado de fazer xixi e nós não tínhamos coragem de ir ao banheiro por o “bicho” para fora, porque senão os pernilongos iam nos capar a picadas.

O que fazer? Minha irmã, bebendo e rindo não suportou  muito tempo e fez nas calças e resolveu assim seu problema. Eu e meu cunhado, desesperados, já com as pernas tortas e os joelhos juntos, pensávamos o que fazer naquela situação constrangedora.

Até que eu, o criativo da turminha, tive uma brilhante idéia. Peguei um saco plástico de supermercado, fui para um canto da cozinha e me aliviei. Eu só olhava para cima, rindo aliviado e suando frio. Meu cunhado me  imitou.

Como não tínhamos coragem de sair para esvaziar os sacos, deixamos os dois bem amarrados em um cantinho. Felizes com a solução de nosso problemas, entramos pela madrugada bebendo nossas cervejinhas.

Quem não entendeu nada foi a empregada quando chegou no dia seguinte cedinho e encontrou dezoito saquinhos de xixi no chão da cozinha!!!

Escrito por Helio Faria Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário