Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

O PRIMO MARIANO RESOLVEU SE CASAR





O primo Mariano é uma figura ímpar. Quem já leu as histórias que escrevi sobre ele, sabe que é uma peça rara, uma figurinha de três carimbos que na época dos álbuns eram dificílimas de serem encontradas.

Semana passada ele reuniu seus melhores amigos em sua casa e abaladíssimo, nos disse que havia feito um exame de sangue e que o resultado era uma tragédia e que ele tinha poucos dias de vida.

Pediu que todos nós amparássemos a Mariana, sua esposa e que nesses últimos dias de sua curta passagem pela terra, ele se dedicaria a realizar todos os desejos dela que nunca houvera realizado antes, um deles o de se casar.

Ele tem uma terrível alergia a pelos de gatos, mas como Mariana adora esses bichanos, nos disse que havia comprado seis gatas. Três angorás e três siamesas. 

Como ela tinha um sonho de morar em uma casa, vendeu seu belo apartamento e comprou uma casa bem grande, do jeito que Mariana gosta, em um condomínio fechado. Trocou o carro dela por um conversível, outro sonho dourado dela e fez mais um monte de coisas, mas não nos disse o que ele tinha de fato.

Como eu sou o mais amigo dentre os amigos de Mariano, o peguei em um canto e perguntei, afinal de contas o que ele tinha. Ele disse que iria me dizer, mas eu deveria guardar segredo:

- Tenho tumores generalizados pelo corpo, sou diabético, o colesterol está altíssimo, tenho pancreatite, gordura no fígado, pneumonia dupla, pólipos uterinos e estava grávido.

Imediatamente eu disse: - Mariano, tem alguma coisa errada neste exame, homens não tem útero nem ficam grávidos!!

Uma luz de esperança iluminou seu rosto. Refizemos os exames em outro laboratório e verificamos que Mariano não tem nada e que o novato laboratorista do primeiro laboratório havia esquecido de limpar o tubo de ensaio após cada exame e ali estavam acumulados os resultados dos dez últimos exames.

Bem, o problema da doença está resolvido, de tão alegre, fiquei com os olhos rasos de água, mas a encrenca agora é que Mariana não quer voltar para a vida anterior de jeito nenhum e todo dia o pau quebra na casa deles, especialmente porque as gatinhas que ele deu de presente para Mariana deram a luz simultaneamente e agora, com trinta e seis gatos dento de casa, Mariano espirra 24 horas por dia.

Escrito por Helio Faria Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário