Total de visualizações de página

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

MINHA TURQUINHA FOI AO PROGRAMA DO JÔ



Até eu me casar pela primeira vez, eu não sabia o que era entrar no cheque especial. Vida controlada na ponta do lápis. Daí, veio o primeiro casamento, os filhos, a separação, o segundo casamento, os filhos, a separação e hoje, diferentemente de antigamente, não sei o que é sair do cheque especial. Outro dia me chamaram de Rua do Catete, em cada esquina uma pensão! A vida financeira virou de cabeça para baixo.
 
Mas é muito triste um homem ficar sozinho em casa olhando para as paredes e eu queria me casar de novo, mas as duas experiências anteriores me davam arrepios quando uma mulher se aproximava de mim. Pensei bem como resolver isso e decidi: Vou me casar com uma turca!!!
 
Daí para frente, eu nem perguntava mais o nome das moças, perguntava logo o sobrenome (de solteira, se fosse separada) e se não tivesse origem para aquelas bandas eu saia de fininho e não dava nem tchau!
 
Finalmente, encontrei minha amada turquinha e começamos a namorar. Meu livro (Eu, Faria!) fez o maior sucesso na Bienal do Livro e o sucesso foi tanto que fomos convidados para ir ao programa do Jô Soares.
 
Quando chegou o convite, minha turquinha deu um pulo de dois metros de altura e disse:
 
- NEM BENSAR! DEM AVION, DEM DAXI, DEM HOTEL. E nós controlamos nossa bida vinanceira dentro de nosso fluxo. SAIU DE FLUXO, DÃO BODE!!!
 
Até quando eu ia comprar uma bala, ela não deixava eu por a mão do bolso, sempre com a mesma desculpa: - Izzo non ta no fluxo!!!
 
Quando eu expliquei que o Jô ia pagar tudo, incluindo os taxis, minha turquinha abriu o maior sorriso que já vi em seu rosto e disse: - Azim, bode!!!
 
Bem, fomos para a entrevista e a minha turquinha estava muito feliz. Foram nos buscar no aeroporto, nos deixaram no hotel, foram nos buscar no hotel e nos levaram para a GLOBO. Tudo dentro do fluxo, não tínhamos gastado nem um Real!
 
Chegando lá, a entrevista foi ótima, conversamos sobre um monte de coisas, sobre vários contos, demos muitas risadas e no fim do programa o Jô me pergunteou se eu estava sozinho e eu respondi que estava com a minha turquinha e contei para ele a história do fluxo.
 
Daí, como ele sabia que questões financeira eram com ela, Jô lembrou que eu iria fazer uma noite de autógrafos ali mesmo, no auditório da GLOBO e que o livro custaria R$ 25,00 e resolveu provocá-la perguntando:
 
- Turquinha, você podia fazer um desconto para as pessoas que vieram assistir o PROGRAMA DO JÔ ao vivo! Por quanto você vai vender o livro aqui???
 
Ela nem pestanejou e disse:
 
- Vaz bor R$ 24,99 senão bai sair do fluxo, daí, não bode!!!
 
Escrito por  Helio Faria Junior

Um comentário: