Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A FARTA CULTURA EM MARIALVA CAROLINA



Quem me acompanha em meus contos, sabe que vivo sozinho e como é muito triste a gente viajar sozinho, resolvi convidar minha amiga Marialva Carolina para fazer um cruzeiro comigo. 

Marialva Carolina é uma pessoa linda, por dentro e por fora, mas o que tem de bonita tem dez vezes mais de metida a inteligente e burra. DEUS me livre, vai ser burra assim no quinto dos infernos....mas a gente até se diverte com isso.

Na primeira noite do cruzeiro, passei no quarto dela para irmos jantar. O restaurante estava lotado até que um Desembargador amigo meu, que estava viajando com seu filho médico, me reconheceu e nos convidou para sentarmos à mesa deles. 
Nos sentamos e o Desembargador me disse que falavam sobre cultura. Marialva Carolina imediatamente disparou:

- Eu adoro cultura, mas nossa juventude não tem mais isso (pensei, lá vem bucha!!!)

- Quer ver, Desembargador, e virando para seu filho perguntou:

- Você que é médico sabe o que é uma PREULA?

O rapaz obviamente respondeu que não, e Marialva Carolina continuou:

- PREULA, meu filho, é a camada que envolve os pulmões.....

O Desembargador disfarçou uma leve engasgada, seu filho engoliu sua vontade de rir e eu dei uma amorosa cotovelada nas costelas dela e comentei, roxo de vergonha:

- Marialva, a camada que envolve os pulmões se chama PLEURA.....ela não se fez de rogada, sem perder a pose disse:

- PREULA, PLEURA é tudo a mesma coisa. A ordem dos tratores não altera o pão duro, mas ele não sabia, né moço???

Resolvi mudar de assunto e perguntei ao filho do Desembargador se ele tinha algum relacionamento sério e antes que ele abrisse a boca, Marialva Carolina abriu sua caixa de ferramentas:

- Eu tive um problema em meu último relacionamento. Quando fui na casa de meu namorado de surpresa, o encontrei no portão de sua casa, atracado com uma sirigaita. Quando ele me viu, ficou parado, ESTÉTICO!!!

Olhei para cima, rezei ao Senhor para segurar minhas mãos e minha língua e tratei de mudar de assunto para que ninguém comentasse nada. Os dois amigos apenas se entreolharam com leves sorrisos. 

Eu só pedia a DEUS que me sublimasse e tratei de mudar de assunto de novo, perguntando ao Desembargador:

- O senhor foi àquele restaurante que eu recomendei.....e antes que ele pudesse respirar, Marialva Carolina abriu o besteirol:

- Me conte Desembargador, eu adoro comida ERÓTICA.

Não me contive e falei com um tom meio áspero:

- Marialva Carolina, comida ERÓTICA é um prato de arroz, feijão, bife e uma calcinha comestível em cima! A comida que você gosta é EXÓTICA

- Nossa, como você está bruto, Helio.....e a noite seguiu nesse ritmo.

Seis meses depois, encontrei Marialva Carolina em uma loja do Shopping, experimentando um vestido de noiva.

Ela então me chamou toda alegre e disse:

- Helio, você quer ser meu padrinho? Vou me casar com o Desembargador! Mulher de Embaixador é embaixatriz, pois eu vou ser mulher de Desembargador, vou ser uma DESEMBARGATRIZ!!!

Jesus acenda a luz!!!!

Escrito por Helio Faria Junior

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....bom demais....eeee imaginaçao desse meu pai!!!!! ;)

    ResponderExcluir