Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

PIRIGUETES, PIRINOVAS E PIRIVELHAS




No último sábado, eu tive a infeliz idéia de ir almoçar, sozinho, em um Shopping Center de Goiânia, onde cheguei a conclusão que devia ter uma placa na porta dizendo: VEDADA A ENTRADA DE PESSOAS SOZINHAS PARA ALMOÇAR.

É humanamente impossível. Ou você fica de butuca ligada para ver alguém que está acabando de almoçar para quase sentar no colo dela quando sair, ou você entra na fila para fazer seu prato e depois fica duas horas perambulando entre as mesas, com a bandeja na mão, vendo sua cheirosa comida gelar. Optei por comer um sanduba, em pé e saí de lá me xingando. Desculpe, tá, mãe!!!

Na saída da praça de alimentação foi que consegui identificar três estilos de mulher. As PIRIGUETES, conhecidas de todos como aquelas moças que pensam que se não mostrarem quase tudo que tem, não farão sucesso e que o importante é a quantidade de homens que se pega em uma festa, desprezando totalmente o critério de qualidade.
O segundo estilo é o das PIRINOVAS, que são aquelas moças que antigamente eram chamadas “de família” (como se PIRIGUETE não tivesse família), muitas vezes até com carrinho de bebê e marido do lado, vestidas no estilão PIRIGUETE, com roupas de melhor qualidade, mas mesmo assim, quase mostrando as bochechas da bunda.
Às vezes me pego a pensar se sou eu que estou ficando velho ou se o mundo está virando de cabeça para baixo mesmo. Tem gente demais confundindo o sensual com o vulgar....mas deixemos meus pensamentos para lá!
O terceiro estilo é de chorar. São as PIRIVELHAS, que são senhoras de meia idade (para ser gentil, mas no popular são as coroas que se esquecem que devemos mostrar, com bom senso, o belo e não o show de horrores...) como uma que eu vi e que passo a descrever.
Um imenso salto alto que com ele, ela devia medir um metro e cinqüenta e oito centímetros e meio, short de oncinha curtinho com aberturas laterais combinando com os sapatos, chapéu, imensos óculos escuros quadrados, lencinho vermelho no pescoço, costas peladas  e um decote deixando à vista duas turbinas de silicone de 450 ml cada uma.....
Deu até medo, fiquei imaginando o que essa Dona tinha na cabeça, se é que tinha alguma coisa, mas cada um é cada um e usa o que quer,  só que  eu também tenho o direito de gostar ou detestar! Fico pensando porque as moças de outros estilos não foram ao Shopping no sábado!!!
Como??? Minha descrição combinou com a Senhora??? A Senhora foi ao Shopping sábado??? Foi de short e sapatos de oncinha??? Desculpe então, foi mal, mas compreenda que isso aqui é apenas humor!!!
Escrito por Helio Faria Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário