Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

COZINHEIRO EM PÂNICO

UM EQUÍVOCO QUASE MORTAL

          JOHN FALL da SILVA E SILVA  é um típico brasileiro, alegre e tranqüilo, malandro, boa pinta, bom papo e muito manso. Sua mãe nasceu na Guiana Inglesa e se encantou por seu pai em uma viagem de férias a Boa Vista. E acabou ficando por aqui, se casando e tendo nosso protagonista como seu primeiro filho.

          Como todo ser humano, John Fall cresceu, estudou e arrumou um emprego em Brasília enquanto seus pais moravam em Goiânia. O cara era tão manso, que quando os pais avisavam que iam visitá-lo no fim de semana, ele marcava uma festinha com seus amigos e amigas no apartamento dos pais e cruzava com eles na estrada.
          
          Em Brasília, como bico, John Fall se oferecia nos classificados como cozinheiro de fim de semana e as pessoas ligavam para ele, encomendavam os pratos que queriam, ele dava o preço, comprava todos os ingredientes e ia para a casa de quem o contratou para fazer o almoço ou o jantar.

          Um belo dia, uma senhora octogenária e viúva de três maridos, resolveu realizar um sonho seu e contratar um Garoto de Programa,  como não enxergava direito, acabou ligando para  JOHN FALL  e veja o que se sucedeu:

- Alo. Eu gostaria de falar com o John!
- É ele quem está falando. A senhora quer contratar meus serviços?
- Isso mesmo, quanto você cobra?
- Depende do que a Senhora queira.
- O que você faz?
- Pode ser frango assado, batatas ao murro ou chuleta bem passada. É para quantas pessoas¿
- IIIIIIHHH!!! Ri, ri ri, aos murros........a velha quase teve um chilique, mas se controlou.
- Só eu. Eu adoro frango assado.

          JOHN FALL achou estranha a reação da coroa, mas já estava acostumado com clientes excêntricos. Na hora combinada, ele chegou à casa dela com uma sacola na mão e ela, toda rebocada, quero dizer, maquiada, perfumada e arrumada atendeu a porta.
          Olhou a sacola curiosa e perguntou:
- O que é isso?
          E JOHN FALL respondeu:
- São meus apetrechos de trabalho.
E a velha retrucou:
Nossa, você é mesmo um profissional....he he he.
- A senhora quer que eu use um avental¿
- Me chame de Elvira, e não quero avental, estou pagando e quero ver tudo.
- A senh....quero dizer, Elvira, posso usar maionese e pimenta ou você não gosta.
-MAIONESE??? PIMENTA??? Nunca usei na minha vida, melhor não.
- Então vou para a cozinha preparar. Levo quarenta minutos para preparar. A senh...., você quer a comida na sala ou na cozinha?
- Noooossa...hi hi hi, acho que na cozinha será mais interessante.
- OK, quando estiver pronto eu chamo.....Elvira começou a se abanar.
          
          Quarenta minutos depois, JOHN FALL gritou, tirando o frango do forno.
-Elvira, pode vir. Está meio duro, mas você vai adorar.

          Elvira entrou na cozinha pelada, correndo, gritando: -  Iúhuuuuu...
JOHN FALL também gritou, só que de pavor ao ver aquela cena Dantesca e jogou a bandeja para cima que caiu na cabeça de Elvira que desmaiou.
          
          JOHN FALL , arrumou tudo, pôs a velha na cama, a cobriu, e deixou um bilhete:

- “Senhora Elvira, acho que houve um grande mal entendido. Deixei o frango no forno como presente para a senhora. Vou embora porque a ambulância chega em dez minutos e eu não quero mais confusão. Até nunca mais”

Por Helio Faria Junior

4 comentários:

  1. Meu Deus!!!!Que mal entendido!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkk...parabéns amigo pelas belas histórias!!

    ResponderExcluir
  3. Que lamentável engano desta pobre velhinha,num instante pensou que iria estourar a boca do balão...rsrsrsrsr
    Kherlone Garcia

    ResponderExcluir