Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

UMA FOTO EM FAMÍLIA



Ontem, com a base da família toda reunida na casa de minha mãe, resolvemos tirar uma foto. Eu, minha mãe, minhas duas irmãs com seus respectivos maridos. Tem certas coisas que todos pensam que sabem fazer, como cozinhar, passar roupa, dirigir e várias outras coisas, inclusive fotografar.

Sentamos os cinco no sofá e guardamos um lugar para minha irmã mais velha que pousou a câmera em cima de uma mesinha fininha e muito alta, ligou o temporizador, clicou para bater, correu e sentou. Ficamos todos uns três minutos inteiros com aquele sorriso armado no rosto e nada da máquina se manifestar. Falando com os dentes cerrados eu disse:

- Eu acho que esta coisa está filmando!!!

Todos riram e minha irmã foi ver o que tinha acontecido e caminhou firmemente na direção da câmera. Foi chegando pertinho, pertinho, olhou firme e seriamente para ela e.......SPLASH....o flash pipocou e na foto (que foi deletada imediatamente),  só aparece o nariz dela e seus óculos fora de foco!

Fomos para a segunda tentativa. Tudo preparado, temporizador acionado em 15 segundos, após uma longa discussão de qual seria o tempo adequado, clicou, correu e no meio do caminho....SPLASH....na foto, só apareceu a bunda dela que foi imediatamente deletada. Não a bunda, a foto da bunda!

Terceira tentativa, novo clique, nova corrida, um tropeção no tapete virado e caiu de cara no colo do meu cunhado. Pela cara de dor alucinante dele, parece que os óculos fizeram um estrago legal em seus países baixos. Naturalmente, a foto foi deletada.

Décima nona tentativa. Temporizador ligado, clique acionado, início de nova corrida, interrompida por minha irmã que derrubou a mesinha onde estava a máquina que acabou por tirar uma bela foto do lustre da casa.

Trigésima e última tentativa, tudo correu perfeitamente de acordo  com o planejado. O único porém é que minha irmã não apareceu na foto. Como nossa paciência havia se esgotado e já estávamos quase esbofeteando uns aos outros, sentamos minha irmã no lugar reservado para ela, sem mais ninguém na foto e no fotoshop juntamos as duas fotos. Quem quiser ver, está no meu Facebook. Esta foi a última lambança de 2012. Feliz 2013 a todos!!!

Escrito por Helio Faria Junior

Um comentário:

  1. rssssss....fico imaginando a tia helo com oculos na pontinha do nariz vendo a maquina...kkkkk!!!!

    ResponderExcluir