Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

FILHO ESCUTANDO CONVERSA DE PAI


Eu estava na sala da minha casa, conversando com meu amigo Aristeu sobre acontecimentos lá da década de 60 e meu filho, sentado no chão, brincava em seu NETBOOK, mas sempre orelhando a conversa da gente. 

Eu: - Lembro quando antes de começar os jogos de futebol, os capitães dos dois times trocavam flâmulas... 

Filho: - Pai, o que é flâmula? 

Eu: - É tipo uma bandeira do clube, só que pequena e triangular! 

Aristeu: - Pena que não dava para ver as cores... 

Filho: - Por que tio??? Eles escondiam as bandeirinhas??? 

Eu: - Não filho, porque a TV era em preto e branco! Brinca aí, vai filho!!! 

Eu: - A gente só ia zoar os amigos torcedores do time perdedor na segunda-feira... 

Filho: - Por que não mandava um SMS??? 

Eu: - Porque naquela época não existia SMS...Vai brincar, filhão... 

Filho: - Era só deixar uma msg no Facebook, daí todo mundo ia ver a zoada... 

Eu: - Naquela época não havia Facebook! Brinca aí quietinho, filhote querido!!!

Filho: - O que mais não tinha naquela época???
 
Eu: - Naquela época, não tinha computador, não tinha IPAD, IPOD, TABLET, NOTEBOOK, não tinha ar condicionado nos carros, computador de bordo, rastreador, não tinha celular, não tinha INTERNET, não tinha e-mail, não tinha CLOUD COMPUTTING, não tinha PLAY STATION, não tinha nenhum brinquedo eletrônico e não tinha filho chato se metendo na conversa dos adultos... BRINCA AÍ, FILHOTÃO QUERIDÃO DO PAPAI, BRINCA QUIETINHO, TÁ??? 

Aristeu: - Calma, Helio, é muito difícil para ele entender como funcionava o mundo sem tudo isso, assim como foi para nós entendermos o mundo de nossos avós sem energia elétrica e televisão. 

Fiquei engasgado com a sabedoria de meu amigo Aristeu, quando meu filho jogou a pá de cal em mim com a seguinte pérola: 

- Puxa, pai! Você é cada dia mais meu herói. Admiro você mais ainda porque se fosse eu no seu lugar, não conseguiria ter sobrevivido sem isso tudo.... 

Este texto é uma homenagem ao Aristeu Portugal Neves Filho, brilhante filho de Cachoeiro de Itapemirim/ES, grande amigo de toda a vida de meu pai e meu também. A você, Aristeu, meu carinho e meu amor e agora, à partir de hoje aí em cima junto de DEUS, peço que nos ilumine com o mesmo carinho com que você sempre nos iluminou aqui na terra. Vamos sentir demais a sua falta. Um beijo!!!

Escrito por Helio Faria Junior 

3 comentários:

  1. Que linda homenagem!!! O céu está ficando muito legal!! Papai e Aristeu já devem estar tomando uma cervejinha e discutindo futebol!!!!

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Obrigado, Heloiza. Eu não sabia o que fazer para homenagear essa pessoa tão especial em minha vida como foi o Aristeu. Daí veio a ideia de fazer um texto usando o nome dele que acabou me deixando muito feliz e mais ainda quando percebi que muita gente gostou!!!

      Excluir