Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

OS ANDARILHOS



Eu não posso dizer que sou um exemplo de vida saudável, mas procuro me alimentar o melhor possível, comendo bastante salada, pouca gordura, pouca fritura, uma caminhada no parque quando a consciência dói muito, mas não dispenso uma picanha e o chopinho de lei.
 
Hoje pela manhã, bem cedinho, quando ia para o trabalho dei meia volta (de carro) num parque chamado Areião, que tem em Goiânia, onde as pessoas caminham. As primeiras figuras que vi, foram três velhinhas caminhando com malhas de ginástica super arrochadas, mostrando as curvas que elas não tem, com decotes ousados. Fiquei preocupado com a tentativa de velocidade das velhinhas e com o fato de parecer que elas não estavam conseguindo respirar dentro daquelas roupas.
 
O sinal abriu e preferi esquecer as velhinhas e seguir meu caminho. Mais na frente um pouco, havia uma tenda armada onde fica aquele povo que mede a pressão do povo e apavora todo mundo. Toda vez que a gente mede a pressão com elas, falam coisas tão horrorosas que você acha que vai morrer antes de chegar em casa.
 
Nessa tenda, havia duas gordinhas deitadas no chão, com seus bochechões bem rosados e a boca aberta, tentando puxar todo o ar do mundo para si e as duas meninas da pressão, com cara de choro abanando as gordinhas. Ameacei parar para acudir, mas vi que as gordinhas exageradas começaram a sorrir e fui em frente.
 
Mais na frente encontrei a figura que deu origem à esta crônica. Pensei que eu havia sido teletransportado para o Egito e uma falha no teletransporte havia deixado tudo em negativo. Um sujeito todo enrolado com aparatos esportivo, tudo preto. Parecia uma múmia negra ambulante.
 
Veja se você consegue visualizar a figura: Bermuda térmica sob a bermuda, camiseta e meião pretos, duas cotoveleiras e duas joelheiras longas e pretas, faixas de SALOMPAS até nos olhos, uma bandana preta na cabeça e o cara ainda por cima era bem passado.
 
Confesso que fiquei meio desanimado com este senhor de meia idade, porque fiquei imaginando o tempo que esta criatura leva para se preparar para a caminhada e o tempo que ela leva para ficar pelado total quando volta para casa. Isso sem contar que na hora de tirar as SALOMPAS, todos os seus pelinhos devem ir junto...
 
Enquanto eu conseguir caminhar com minha bermudinha e minha camiseta folgada, ainda me animo a dar umas caminhadas, mas o dia que tiver que começar a me embrulhar para caminhar, vou trocar eese esporte por umas cervejas geladas com amendoim e que se dane o mundo!!!
 
Escrito por Helio Faria Junior

Um comentário:

  1. LINDO BLOG nos faça uma visitahttp://ministerioebenezerbp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir