Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

MELHOR IDADE É O CARAMBA!



 
Eu queria entender quem foi o biruta que inventou a expressão “Melhor Idade” para os mais velhos. Eu tenho certeza que se você que está lendo isso tem o nariz colado nos sessenta anos e vê os cinquenta anos bem longe no retrovisor ou mais idade que isso não concorda com a expressão.
 
O mais provável é que este brilhante inventor modificador de expressões não deve ter mais que 25 anos. Melhor idade para fazer o quê??? O físico já não é mais o mesmo, os músculos diminuíram e o peso aumentou.
 
Se vai tomar banho e tenta ensaboar as costas corre o risco de ter uma baita câimbra e ter que gritar para alguém acudir. Daí, já viram que cena ridícula o cidadão pelado, provavelmente caído no chão, gemendo de dor, todo mundo da casa correndo para o banheiro e tentando fazer massagem cardíaca e respiração boca-a-boca e o infeliz sem conseguir falar e nu, tentando explicar que é câimbra. Imaginaram.
 
Colocar meia fica mais difícil, calçar os sapatos é uma tortura, para vestir uma sunga, o cara consegue enfiar um pé e quando tenta enfiar o segundo sai pulando igual Saci Pererê, até achar uma parede para se escorar e daí então acabar de vestir tão cruel acessório!
 
E o sexo então, neste momento de tanta liberdade? Um amigo meu me confessou em um porre homérico que quando ele canta uma garota, por dentro ele reza para ela não aceitar só porque daí ele pode sair contando para todos os amigos o que ele faria com ela se ela tivesse topado. Se ela topar, pode ser o prenúncio de uma tragédia.
 
Outro amigo resolveu levar a filha pequena em um parque de diversões. Como tinha medo de deixar ela ir sozinha foi com ela nos brinquedos. O primeiro foi naqueles carrinhos elétricos que batem um nos outros. Saiu de lá com torcicolo e uma baita distensão nas costas. O segundo foi o Chapéu Mexicano de onde ele saiu verde de tanto rodar.
 
Para completar foi à montanha russa de onde saiu todo vomitado, fez xixi nas calças devido à incontinência urinária e desmaiado. A filha foi quem providenciou a ambulância para levá-lo ao hospital, onde toda a família e os amigos o aguardavam, achando que o infeliz tinha infartado. Entro na "Melhor Idade" até peido perdido vira infarto.
 
Agora eu gostaria de perguntar ao infeliz que inventou essa brilhante expressão: - "Melhor Idade" para fazer o quê???

Escrito por Helio Faria Junior

6 comentários:

  1. Eu sempre digo existem velhos de 20 e novos de 90, mas sim de espirito ja o fisico ,venhamos e convenhamos tem seus limites

    ResponderExcluir
  2. Talvez o ideal seja trocar de "melhor idade" para "última chance". Última chance para ser feliz, comer tudo o que gosta, dançar até cair. Quanto às dores do corpo a dica é alongamento. Tenho uma irmã com setenta anos que diz: Se faço alongamento pela manhã e ao anoitecer não sinto dores, mas se não alongar aí travo. Tenho um amigo que diz: "Gostaria de poder pegar o meu cérebro e colocar no corpo de um jovem de 25 anos. Aí sim, pois quando finalmente entendemos a vida e sabemos vivê-la nosso corpo não acompanha.

    ResponderExcluir
  3. Depois de rir a valer e perder o sono, gostaria de me expressar dizendo que já que temos que viver essa realidade, que seja com bom humor, procurando ser o mais saudável possível e buscando viver todas as fases de nossa vida com charme e elegância física e moral.

    ResponderExcluir
  4. Ruth, obrigado pelo comentário. Não importa o título que tenha a fase da vida. O importante é ser feliz e fazer os outros felizes também!!! É o que estou tentando fazer.

    ResponderExcluir
  5. É bom o sentimento de realização pela busca dessa vida bacana e cheia de sentido. E só o fato de acreditarmos em nossos sentimentos e nos das pessoas que gostamos já nos faz feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, felicidade é o foco da vida e não vale à pena insistir com pessoas que não nos fazem felizes. Obrigado pelos comentários!!!

      Excluir