Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de maio de 2013

MINHA EMPREGADA GAVETEIRA



- Dona Justiniana! Cadê aquele tênis azul da NIKE que deixei aqui na sala ontem à noite?
Perguntei a ela depois de vasculhar a casa atrás do meu tênis....
- Eu coloquei no armário das meninas, Seu Helio!!!
- A senhora acha mesmo que minhas filhinhas, que  nem moram aqui, usam uma lancha deste tamanho nos pés, Dona Justiniana??? ... perguntei.
- Ah, Seu Helio, nem reparei e sala não é lugar de tênis mesmo.
Vocês não imaginam a raiva que dá essas coisas, isso porque eu já disse a ela mais de duzentas vezes que não é para colocar nada meu dentro de gaveta porque eu nunca mais acho! Mas ela insiste em enfiar tudo que acha pela frente na primeira gaveta que vê, sem nenhuma lógica. Eu tenho certeza que a empregada de vocês não é assim!!!
Domingo à noite faltou energia no meu bairro e eu fui direto ao aparador onde fica a lanterna que eu comprei exatamente para me acudir nessas situações. O apartamento estava um breu. Passei a mão sobre o aparador e não havia nada, pensei logo: Dona Justiniana!!! Fui andando igual um zumbi rumo à cozinha para ver se encontrava uma vela e meti a testa e o nariz na porta do meu quarto que estava entreaberta. Que raiva! Depois de esfregar o nariz com as duas mãos, pensei de novo: Dona Justiniana!!!
No corredor escuro, pisei no cachorro que ganiu, me mordeu e saiu correndo depois que eu me esborrachei no chão. Finalmente consegui, depois de apalpar as paredes do corredor, chegar na cozinha, entrar na despensa, derrubar latas de sardinha, pacotes de macarrão e Sucrilhos, encontrar um cotoco de vela. Ah, derrubei um vidro de azeitonas que espatifou no chão e pensei ter me cortado, mas eu não sabia se o que eu estava sentindo nos pés era água de azeitona ou sangue. Não achei os fósforos e mais uma vez pensei: Dona Justiniana!!!
Tive a brilhante ideia de acender o cotoco de vela no fogão e quase morri de raiva de mim mesmo por ter esquecido que o acendedor era elétrico e o apartamento estava sem energia. Já aconteceu com você também, né??? Eu sabia..... mais uma vez pensei: Dona Justiniana!!!
Com medo de outro acidente, deitei no sofá da sala e ali adormeci, claro que pensando na melhor forma de esganar Dona Justiniana.
De manhã bem cedo, Dona Justiniana chegou sem fazer barulho, entrou na cozinha que estava toda suja de sangue, foi pelo corredor e viu um monte de marcas de sangue nas paredes que sem querer deixei depois de esfregar meu nariz quebrado. Foi ficando assustada. No meu quarto, gotas de sangue no chão junto à porta, correu para a sala onde me viu deitado no sofá branquinho todo sujo de vermelho.
Virou para mim e perguntou:
- Teve uma guerra aqui, Seu Helio???
Respondi:
- Se a senhora falar mais uma palavra eu jogo a senhora pela janela!!!.... E fui para o quarto tomar banho para ir trabalhar... 
Quando saí pela porta da sala ainda ouvi seu resmungo:
- Nossa, que homem bruto....
Escrito por  Helio Faria Junior

5 comentários:

  1. Izabella Batista Tito Caetano14 de maio de 2013 às 06:30

    Muito legal Helio!Kkkkkkkkkkkk
    Dei tantas risadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Obrigado pelo comentário Izabella. Eu também dei muita risada escrevendo!!!

      Excluir
  2. Obrigado pelo comentário, Alê!!! Haja mesmo....rsrsrs

    ResponderExcluir