Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de maio de 2013

QUE VELHINHA MAIS SIMPÁTICA



 
Cá estou eu mais uma vez tomando um chá de aeroporto em Natal/RN e sem ter o que fazer, busco inspiração para escrever mais um conto de humor e eis que se senta ao meu lado uma senhora de mais ou menos noventa anos. Bem mais para mais do que para menos.

Peguei meu notebook e comecei a escrever e ela não deixou passar um minuto e já puxou assunto:

- O senhor é escritor???

- Sou sim, respondi.

Ela me olhou de cima em baixo por uns três minutos e com cara de total descrença perguntou:

- Quantos livros o senhor escreveu???

- Somente um que se chama EU, FARIA!!!, respondi.

- E o senhor acha mesmo que uma pessoa que escreve só um livro pode se considerar um escritor???

Olhando para ela, na tentativa de responder com serenidade e pensando quantos meses eu levei para elaborar na minha mente que eu era um escritor, respondi suavemente:

- Há pessoas que nunca escreveram um só livro sequer e são escritores. Eu vou lhe dar um exemplar de meu livro.

Tirei um livro de minha pasta, peguei uma caneta para autografar e a senhora resmungou:

- Não rabisque meu livro não! E tomando o livro da minha mão, o enfiou dentro de sua bolsa dizendo: - Depois eu leio isso....

Isso??? Levei toda uma vida para escrever um livro e ela o chama de “isso”???

E ela não parou de falar: - Meu joanete está me matando, a única coisa que faze esquecer dessa dor são as juntas dos meus joelhos e das mãos que doem muito mais, isso sem falar da minha bronquite que quando ataca me faz esquecer de quase tudo, menos da osteoporose e da arteriosclerose que combinam com minha enxaqueca e me derrubam. Pelo menos, por ser cardíaca e idosa, consigo entrar em fila preferencial...

Como ela falava sem me olhar, saí de fininho pensando:

- Com tanta doença assim, e pela ordem natural das coisas, acho que ela não vai ter tempo de ler meu livro, porque outra fila preferencial a aguarda..... e pode furar a fila porque eu não me importo!!!
 
Escrito por  Helio Faria Junior 

2 comentários:

  1. Que Senhora simpática...Só fica uma dúvida,será que ela vai ter tempo de ler o livro?Kkkkkkkkkkkkk Bacana!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não, Elizabeth....tem outra fila preferencial aguardando a velhinha.....obrigado pelo comentário....Bjo

      Excluir