Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de maio de 2013

NÃO AGUENTEI A GALEGUINHA


 
Quem me conhece sabe que sou uma pessoa tolerante, um cara tranquilo que respeita as pessoas, um bom amigo que sempre gostou de olhar para as pessoas e procurar ver e valorizar o que elas tem de melhor, mas a galeguinha passou de todos os limites. Surtei! 


O problema dela não era falar errado ou falar absurdos, o problema era não querer se corrigir e ainda por cima achar que o mundo está errado e ela certa e se irritar toda vez que eu tentava corrigi-la. Um dia ela extrapolou.


Vamos então ao nosso diálogo final: 


Galeguinha: - Fui lá naquela loja do SHOP que fui ONTI fazer compras e avisei a elas que eu tinha ASSUSTADO o meu cheque. 


Eu: - Meu bem, você precisa tomar cuidado com as coisas que fala. Não se diz SHOP, o correto é SHOPPING. ONTI não existe, diga ONTEM. Se você assustou o cheque, ele deve ter saído correndo, o correto é SUSTEI o cheque.

 
Galeguinha: - Ah, é tudo a mesma coisa, quem quiser que entenda, o POBLEMA não é meu! 


Eu; - É muito feio para você falar tão errado. Isso vai lhe dar PROBLEMAS, entendeu???

 
Galeguinha: - Não tenho tempo agora para ficar conversando essas bobagens com você. Tenho que ir ao meu dentista porque vou começar a fazer três TRANSPLANTES de dentes. Você podia me dar uma carona, fica perto de seu apartamento. Sabe aquela casa que parece um MONZOLÉO, pois é, passa ela e passa aquele conjunto habitacional de casas GERMINADAS. Logo depois é o ESCRITÓRIO do dentista. Espere só um instante que vou me produzir. Vou só colocar uns ESCREMENTOS e já estou pronta. 


Enquanto ela colocava seus ESCREMENTOS que provavelmente estavam guardados dentro de seu cérebro, junto com outras peças similares, eu saí de fininho e corri até meu apartamento sem parar e sem pensar. 


TRANSPLANTE no lugar de IMPLANTE, MONZOLÉU em lugar de MAUZOLÉU, GERMINADAS em lugar de GEMINADAS,  ESCRITÓRIO em lugar de CONSULTÓRIO foi demais para mim. Quando ela fechou sua fala com chave de ouro falando ESCREMENTOS  em lugar de INCREMENTOS só me restou correr rezando:

 
JESUS, cuida dessa alma. Tá pesado demais para mim.....SOCORRO!!! 
Isso porque não contei para vocês que ela preparou um cupim assado para mim, temperado com VICK VAPORUB porque eu estava constipado.....Fui!!! 
 
Escrito por Helio Faria Junior 

5 comentários:

  1. Hélio, parabéns você é um ótimo escritor.
    Adorei!!!


    De: Izabella Batista Tito Caetano
    Para: Hélio Faria Junior

    ResponderExcluir
  2. Meu sobrenome é Galego ,mas pelo amor de Deus acho que vc usou galeguinha pra não dizer loira né porque asneiras assim ninguém merece...

    ResponderExcluir