Total de visualizações de página

domingo, 19 de maio de 2013

UM SONHO COM CARLA LIZZA


             
 
Pense em uma mulher linda.  Essa que você pensou é meia boca, pense em um mulher muito linda. Agora multiplique por dez. Agora eleve à quarta potência. Carla Lizza, nossa personagem é muito mais bonita que isso.

Eu estava na sala de embarque do aeroporto de Goiânia quando vi aquele monumento entrar na sala. Eu e todas as outras cento e trinta e duas pessoas que lá estavam olharam.
 
Os velhos, os novos, os sarados, os fuinhas e as invejosas. Todos ficaram de boca aberta ao ver aquele avião taxiar na sala de embarque.

Como sou bem tímido, olhei discretamente para passar um colírio nos olhos e fui beber um suco e comer uma esfirra. Logo após a primeira mordida, percebi que algo monumental se aproximava de mim. Olhei de lado e era Carla Lizza vindo em minha direção. Parei de mastigar e de respirar.

Carla Lizza acelerou o passo e começou a abrir um sorriso enorme e eu comecei a suar quando chegou a meio metro de mim, parecia que aquele sorriso de lábios carnudos e dentes brancos e grandes ia me engolir com seus lindos olhos verdes. Parei até de piscar.
 
Acho que meu coração também parou por alguns segundos, mas não tive sequelas.
Aquela escultura esculpida e encarnada da mais linda das deusas, parou juntinho de mim e perguntou:

- Você não é o escritor Helio Faria Junior???

Do jeito que o pedaço de esfirra estava dentro da boca, engoli arranhando a goela e consegui responder:: - Um rum...

- Foi você quem escreveu o livro EU, FARIA! Não foi???

Num repente de criatividade ao máximo respondi: - Um rum

- Ganhei seu livro de presente de aniversário de minha amiga, li, adorei e já comprei mais dez que é para dar de aniversário para as minhas amigas. Minhas irmãs e minhas primas fizeram a mesma coisa, lá em casa todo mundo tem seu livro... Dia 31 de agosto vamos estar de férias no Rio de Janeiro e vamos visitar você na Bienal do livro...

Após conseguir dar a primeira respirada respondi: - Fico muito contente que vocês tenham gostado, o objetivo do livro é alegrar um pouco mais o mundo dos leitores.

Daí em diante ela começou a falar do livro, interrompendo sua fala com risadas cada vez que citava uma passagem de um conto. Acho que fui saindo do ar aos pouquinhos, escutando aquela voz embriagadora. Duas coisas eu me lembro:

A primeira é ela me deu um beijo no rosto e disse que era um enorme prazer me conhecer e a segunda foi a cutucada que recebi do zelador do aeroporto dizendo:

- Senhor, o aeroporto já fechou, o senhor está se sentindo bem... Sei lá que horas eram, mas a esfirra gelada ainda estava em minhas mãos....
 
Escrito por  Helio Faria Junior
P.S. A história é uma ficção, mas em 31 de agosto eu vou estar mesmo na Bienal do Livro no rio de janeiro com meu livro EU, FARIA!!!

8 comentários:

  1. Beleza, garoto! Boa sorte na Bienal! Boa sorte com o livro, muitas vendas! Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Anônima, o livro já foi para a gráfica e muito breve o teremos disponível! Bjo

      Excluir
  2. Tentei "assinar" mas não consegui! Eu de novo--> Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então aquela anônima ali é você, bem que desconfiei...rsrsrs...bjo

      Excluir
  3. Helio meu querido,muita sorte pra você na Bienal,com seu livro,e em todas as áreas de sua vida.Esse conto é muito bom como todos os outros.Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizabeth querida, muito obrigado, são esses incentivos que me levam a continuar escrevendo...bjo

      Excluir
  4. Parabéns querido!! Estaremos com vc na Bienal, Luís, eu e a Carla Lizza!!!!! rsrs Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha fotógrafa predileta e melhor irmã mais experiente que tenho. Vai ser uma honra ter vocês lá, inclusive a Carla Kizza...rrrsrs...O livro já foi para a gráfica!!! bjos

      Excluir