Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de abril de 2013

NÃO BRINQUE COM AS MERCEDES



Eu conheço duas pessoas chamadas MERCEDES. Uma é colega de trabalho que vamos chamar de MERCEDES1 e a outra é uma paquerinha que quer me namorar de todo jeito, mas, além de ser pudica demais, não faz meu tipo e vamos chamar de MERCEDES2.

Outro dia, eu havia feito um programa de treinamento para uma empresa cujo tema era “TRABALHAR COM PRAZER” que a Mercedes1 ficou de orçar. Eu deveria pegar este orçamento, colocar junto ao programa desenvolvido e encaminhar para o nosso cliente, ocorre que ela estava demorando demais a entregar e nós já havíamos perdido o prazo de entrega.

Liguei para a Mercedes1 para cobrar o tal orçamento, mas desafortunadamente me equivoquei e a ligação acabou caindo no telefone da Mercedes2. Veja o desastre que virou o diálogo:
Helio: - Mercedes, boa tarde, aqui é o Hélio.

Mercedes2: - Oi Helio, que prazer em falar com você, faz muito tempo que você não me telefona!

Helio: - Olha Mercedes, estou com muita pressa e vou direto ao assunto, já passou do tempo de você me dar seu negócio para juntar ao meu. Já perdemos tempo demais!

Mercedes2: - Helio, não estou reconhecendo você. Nunca imaginei que você fosse me dizer isso assim sem rodeios, ainda mais por telefone. Você não acha melhor vir aqui para a gente conversar este assunto melhor?

Helio: - Mercedes, você sabe que tem gente esperando por isso e meu tempo está acabando. Ou você me dá o negócio hoje ou vou ter que ir lá naquela pessoa fazer uma média e ganhar mais tempo. Você sabe que dependo dela.

Mercedes2: - Você podia ser mais educado, sabe o que eu penso sobre esse assunto e resolver assuntos com a outra pessoa é problema seu e eu não quero nem saber. 
Resolva tudo com ela e depois vamos conversar. Ah, pensa que me engana com esse negócio que seu tempo está acabando??? Conheço muito bem sua fama!

Helio: - Mercedes, você já participou muito desse tipo de programa. Só no ano passado você fez mais de vinte que eu sei e outra coisa, você sabe que pago bem melhor que seus outros clientes!

Mercedes: - O quê??? Você está ficando maluco. Meu perfil não é esse e eu nunca pensei que você fizesse esse tipo de coisa e muito menos que imaginasse que eu participaria disso. Estou decepcionada com você!

Helio: Mercedes, minha querida, quem mexe com PRAZER NO TRABALHO, sabe o que cada um precisa e você é a melhor pessoa que conheço para por preço nisso.
Mercedes: - Grosso, mal educado, desgraçado, pervertido, nojento, tututututu....bateu o telefone na minha cara.

Bem, custei muito a entender o que aconteceu com a Mercedes2, só sei que no fim da tarde chegou o orçamento encaminhado pela Mercedes1, entregamos nosso PROGRAMA TRABALHAR COM PRAZER ao cliente e nunca mais ouvi falar da Mercedes2!!! Fazer o quê???

Escrito por Helio Faria Junior

2 comentários: