Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de abril de 2013

POLITICAMENTE CORRETO, QUE TRISTEZA.




Esse negócio de massificação, globalização ou lavagem cerebral, deem vocês o nome que quiserem está transformando um mundo de indivíduos em um mundo de iguais. 

Todo mundo fala a mesma coisa, todo mundo tem medo de falar o que sempre falou porque agora aquilo é politicamente incorreto ou aquilo é preconceituoso e a turma daqueles que condenam vai engrossando cada vez mais.
 

Quem de nós nunca teve um amigo que chamava de NEGÃO??? Todos tivemos e nunca houve preconceito, nunca houve bulling, nunca houve nada. Vivíamos e convivíamos harmonicamente. Não havia racismo, todos éramos iguais e ninguém ligava.
 

E tenho um amigo afrodescendentezão (fica até chato falar uma palavra desta, mas politicamente está correto) que tinha em seu organismo imensa quantidade de melanina subcutânea e quando saíamos para beber ele sempre perguntava:
 

- E o negão aqui vai beber o que???
 

Coitado, a última vez que falou isso, na mesa ao lado tinha uma turma de pessoas ligadas a uma ONG de direitos humanos que chamou a polícia e o pobre afrodescendentezão foi preso inafiançável, respondeu processo em cana e foi condenado a onze anos de cadeia por crime de auto-bulling racista.... mas tudo bem, agora só faltam nove anos!!!


Já pensaram se esta coisa vai para frente??? Quantas vezes alguém de cor (muito curiosa esta expressão) passou por você e lhe chamou de branco??? 

- E aí branco, dá licença para eu passar!!! 

Para ser politicamente correto eu deveria reagir duramente:


- Branco não!!! Me respeite seu afrodescendentezão racista e bullinguento, me chame como devo ser chamado, EURODESCENDENTE..... e daí meu amigo NIPODESCENDENTE que estava ao meu lado filmando seria minha testemunha!


E ia começar a gritar:


- Socorro, polícia este afrodescendente praticou um crime de racismo contra mim, é inafiançável, prendam este homem porque eu tenho testemunhas e meu amigo filmou o crime.


Coisa mais ridícula do mundo! Muito melhor seria se a gente pudesse continuar a brincar com nossos amigos japas, negões ou branquelos, todos convivendo com a serenidade que sempre vivemos sem ser medo de ser preso.


Fico imaginando a narração de um jogo de futevôlei com uma das duplas formada por MARCELO NEGRÃO do vôlei e JUNIOR NEGÃO do futebol de areia:


- A bola vai para Juniorafrodescendentezão que mata no peito e levanta a pelota, Marceloafrodescendentezão devolve de cabeça e Juniorafrodescendentezão dá uma bicicleta marcando o ponto. A coisa está ficando escura para a outra dupla....


Eu gostaria de continuar a ser amigo de todo mundo como sempre fui e não vir a ser rotulado como afrodescendentefílico, nipodescendentefílico ou tupiguaranibororófílico. Pronto, falei!!!

Escrito por  Helio Faria Junior

5 comentários:

  1. Querido Hélio. Concordo quando diz que hoje não podemos chamar um amigo querido de negão. Eu mesma tinha o hábito de usar a expressão "e o Nêgo" ao invés de "e a pessoa" para qualquer situação. E quando eu ia cumprimentar alguém sempre falava "E aí negão, tudo bem?" independente da cor ou raça. Eu tenho me policiado para usar essas expressões, mas vez em quando escapa e fico constrangida. Mas... Eu não concordo quando você diz "Não havia racismo, todos éramos iguais e ninguém ligava." - Sempre houve racismo, aberto, rasgado, velado, mascarado... Isso não dá para negar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Heloiza, sempre fico muito feliz com seus comentários, obrigado. Quando eu disse que não havia racismo eu me referia ao meu mundo de convivência que deveria ser exemplo ao resto do mundo. Quanto a haver racismo e preconceitos, sempre houve e, infelizmente, sempre haverá, concordo com você. Bjo

      Excluir
  2. Ops, correção: Eu tenho me policiado para NÃO usar essas expressões.

    ResponderExcluir
  3. Cruel ter que me policiar para não usar uma expressão que sempre achei muito carinhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucilia, seja bem vinda ao nosso blog. Obrigado por enriquecê-lo com seu comentário. Eu também sempre usei essas expressões, sem maldade, o grande problema é que, via de regra, quem acusa alguém de racismo, nem sabe o que é racismo!!!

      Excluir