Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de abril de 2013

PONHAM UM CHIP EM MIM


Há quinze anos atrás, eu me lembro que eu tinha um telefone celular que fazia e recebia ligações, uma conta em banco onde eu tinha uma senha e um crediário em uma loja de departamentos onde eu fazia compras, recebia um carnê e pagava todos os meses.

Hoje eu tenho contas em dois bancos e uma poupança e em cada um tenho uma senha e sílabas que tenho que decorar porque os bancos não me dão autonomia de escolha, não devo anotar nem manter senhas e sílabas escritas junto ao cartão porque é perigoso. Só posso sacar da minha conta aquilo que o banco deixa ou seja se precisar de mais dinheiro eu tenho que me programar para poder conseguir e se tentar entrar no banco para fazer qualquer coisa, além daquelas meninas que pulam na frente da gente tentando impedir nossa passagem, ainda tenho  que tirar em uma  maquininha mais uma senha que eu tenho até medo de mostrar para os outros. Quando chego no caixa eu falo bem baixinho: 83H sou eu....


Só por isso já dá para perceber que nossa capacidade de memória teve que aumentar, sem contar os cartões de crédito, cartões de débito, cartões de lojas de departamento, cartão de torcedor, cartão do colégio de meus filhos, cartão do jornal que eu assino. Só isso já dava para enlouquecer.


Mas não satisfeitos com isso, ainda criaram os IPOD, IPAD, FACEBBOK, TWITTER, TABLET, WHAT’S UP, NOTEBOOK, NETBOOK, SMART FONE, IPHONE, REDES SOCIAIS, tudo, absolutamente tudo com diferentes sistemas de segurança onde você tem que decorar suas senhas, suas letras, suas sílabas, carregar i iTOKEN e seus e-mail’s porque até para respirar tem que ter senha.


Daqui uns dias nossos brilhantes arquitetos e engenheiros vão criar portas eletrônicas em nossa casa, cada uma com uma senha e uma sílaba para você entrar. Já pensou, você com uma baita dor de barriga na porta do banheiro, louco para entrar e teclando senha de tudo que é aparelho e nada funciona e aparece uma mensagem no visor: BANHEIRO BLOQUEADO POR EXCESSO DE TENTATIVAS INVÁLIDAS. ESTE COMPARTIMENTO SE MANTERÁ FECHADO PARA A SUA SEGURANÇA. PROCURE SEU ARQUITETO!


Bem, não há necessidade de explicar as tragédias que vão acontecer nestas situações, mas em outra, você está passando um bife no fogão, o telefone toca, você corre para a sala, era sua sogra enchendo sua paciência com um milhão de problemas que não têm nada a ver com você, consegue desligar  e, contrariadíssimo, você corre de volta para a cozinha, esquece a droga da senha e o visor novamente tira sua última gota de serenidade: ESTE CÔMODO ESTÁ FECHADO PARA A SUA SEGURANÇA. PROCURE SEU ARQUITETO..... e seu bife virou carvão.


Vão desaparecer os chaveiros e no lugar deles vão aparecer HACKERS com slogans: DESCOBRIMOS SENHAS DE QUALQUER COMPARTIMENTO!
Jesus me proteja, eu não vou suportar isso. Minha memória piora a cada dia e exigem mais dela a cada minuto que passa. Pelo amor de DEUS, PONHAM UM CHIP EM MIM!!!

Escrito por  Helio Faria Junior

2 comentários:

  1. É por isso que tenho conta em apenas um banco cujo cartão de débito também é crédito. Meu celular vive desligado... e as portas com codificação eletrônica já existem nas casas dos mais abastados. Em 2002 minha empresa fez um hot site do lançamento de um condomínio de casas inteligentes onde o morador poderia remotamente obter a lista de produtos faltantes da geladeira, controlar toda a casa apenas teclando o celular ou computador... Welcome to the future.

    ResponderExcluir
  2. Helô, adoro seus comentário, minha blogueira predileta. Esse futuro que está chegando é muito cruel, exige de nós uma velocidade jamais vista em nossa história, está duro de acompanhar...rsrsrs... Valeu, bjos!!!

    ResponderExcluir