Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

ENFIARAM UMA LOUCA EM MEU GPS



Todo mundo que tem GPS sabe que não dá para confiar muito naquela coisa. O que eu comprei veio com uma doida dentro que fala uma besteira atrás de outra e eu tenho que ficar interpretando o que ela diz o tempo todo. A viagem de ida foi tensa e com muitas discussões entre a gente.
Semana passada eu fui passar o réveillon no Rio de Janeiro com a minha mãe e na hora de sair, liguei o GPS, escrevi “GOIÂNIA”  e em seguida informei que era o destino final. Até aí, tudo certinho, mas a maluca do GPS não abriu a boca. Não sei se estava chateada por passar a virada do ano sozinha dentro do carro ou se notou que eu estava muito bravo com ela.
Como conheço muito bem o Rio, saí tranquilamente pela linha vermelha em direção a Petrópolis, a mocinha se mantinha muda e eu observava o mapa. De repente, sem mais nem menos o GPS desligou. Parei o carro, liguei o bicho e repeti o procedimento inicial. A maluca resolveu então falar. Todo o problema começou na entrada de Belo Horizonte.
- A 300 metros mantenha à esquerda para a BR 060...disse a estabanada, e eu lhe respondi:
- A 300 metros é uma floresta, sua estabanada! E ela respondeu:
- Dirija 2,7 quilômetros.
Daí a pouco a sem noção falou de novo:
- A 300 metros mantenha à esquerda para a BR 060...e eu retruquei:
- Só se você quiser que eu suba o barranco que tem lá, estrupício!
Para pegar a BR 040, até que ela orientou direitinho, entrei na estrada. Como eu já tinha perdido a confiança nela, fiquei nervoso com a falta de placas indicando BRASÍLIA ou GOIÂNIA. Vi uma placa onde se lia “CREMATÓRIO E CEMITÉRIO A 3 KM” e eu não deixei barato:
- Fala agora que tem um crematório e um cemitério esperando por mim, maluca.
Acho que ela se ofendeu. Daí para frente, cada radar que eu passava ela não avisava e quando não tinha radar, ela ficava histérica:
- PIPIPI...PIRIRIPIRIRI.....PIPIPIPIRIRIPIRIRI....PIPIPIPIPIIIIIIIIII.... e eu diminuía a velocidade para a indicada no aparelho. Nunca tantos motoristas ofenderam minha doce mãezinha e a esposa que não tenho ao mesmo tempo. Quando uma carreta tentou passar por cima de mim, fui para o acostamento, me desculpei com a desorientada e seguimos viagem.
Chegando em Goiânia, ela queria que eu entrasse dentro de um córrego e foi a gota d’água. Xinguei a danada de tudo que é nome feio que eu sei, inclusive aqueles que os motoristas falaram para mim ofendendo minha doce mãezinha e a esposa que eu não tenho.
Quando finalmente resolvi desligar o aparelho, ainda deu tempo dela falar uma última frase:
- Nossa, como você está bruto, Helio!!!
 
Escrito por Helio Faria Junior

Um comentário:

  1. Como te falei..preciso dar esse GPS de presente para uns desorientados..kkkkkkkk!!
    Kherlone Garcia.

    ResponderExcluir