Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

MINHA TURQUINHA MORREU


Quem leu o texto MINHA TURQUINHA FOI AO PROGRAMA DO JÔ, de dezembro de 2012, no blog http://oliviaebolivia.blogspot.com, conhece a peça rara que é a minha turquinha em termos de economia. Ela comia melão e com a casca fazia doce em compota. Só comprava couve-flor com folhagem para usar as folhas que, depois de picadas, viravam farofa. Até as latinhas de cerveja e refrigerante ela amassava e vendia por quilo.

Às vezes alguns catadores passavam em nossa rua revirando os lixos para ver se encontravam alguma coisa. Pois esses dias cheguei em nossa casa e todos os lixos de todos os vizinhos estavam revirados, menos o nosso porque até os catadores sabiam que ali não iam encontrar nada que prestasse.

Com muito custo em termos de convencimento e muita economia, consegui comprar uma HILUX SW4 AUTOMÁTICA que era meu maior sonho de conforto em termos de carro, mas ela me obrigou a comprar também um FIAT 147, que só ela dirigia porque dizia que fazia isso melhor que eu. Ela só andava na banguela e nas suas contas o carro fazia 21 quilômetros por litro.... também, pudera!!!

Um belo dia, passeando no nosso carrinho econômico, fomos assaltados. O ladrão devia ser biruta para querer roubar um carro cujo som valia mais que o carro... Minha turquinha não queria entregar aquela porcaria de jeito nenhum, se atracou com o ladrão e ele, infelizmente, deu um tiro certeiro que levou minha turquinha embora. No caixão, ela mantinha a cara brava que ficou quando fomos assaltados e não conseguimos cruzar suas mãos uma na outra porque permaneciam fechadas. Nem depois de morrer minha turquinha abriu a mão.

Dos céus, veio um anjo para levá-la mas ela argumentou tanto, chiou tanto que ele pediu reforço e vieram mais onze anjos para levá-la. Imaginem doze anjos subindo para o céu com aquela alma esperneando tudo que podia. Ela se debatia tanto, que quando eles cruzaram com um avião carregado de saquinhos de leite, o avião, de muito sacudir, chegou ao destino carregado de saquinhos de manteiga.

A viagem até o céu foi um inferno. Todos os anjos que ajudaram a levá-la pediram aposentadoria ao chegar lá, isso depois de darem uns sopapos no primeiro anjo que pediu os reforços. Chegando a São Pedro, a conversa foi difícil e tudo que ele falava ela rebatia com dez argumentos e acabava dizendo:

- Eu quero boltar bara meu Helio!!!

São Pedro negou e disse a ela que por conta da avareza e outras maldadezinhas que havia feito na Terra ela tinha que passar um periodozinho no purgatório. Aí começaram novos problemas, porque a notícia da subida ao céu circulou rapidamente e nenhum anjo queria acompanhá-la.

- Turquinha, o tempo aqui passa diferentemente do tempo na Terra. Veja você mesma, o Helio até já casou de novo e hoje já está bem velhinho, quase pronto para vir para cá.

Ela então se aquietou, abaixou a cabeça mas assim mesmo fez uma última exigência:

- Zão Bedro, eu posso ir socinha e quietinha bara burgatório desde que bocê me brometa que quando Helio chegar aqui bocê banda ele brá lá também!!!

Quando cheguei lá, São Pedro tentou me mandar para o purgatório, mas eu argumentei:

- Meu juramento foi "até que a morte os separe". Pára com isso, cumpri meu juramento e vou ficar por aqui mesmo!!!

Escrito por Helio Faria Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário