Total de visualizações de página

domingo, 6 de janeiro de 2013

TOLERÂNCIA ZERO



Tem muita gente neste mundo que faz tanta pergunta ou observação idiotas, que dá vontade de dar umas respostas deselegantes. Todas as respostas das situações que vocês vão ver aqui, não foram dadas, apenas, por finíssima educação , foram apenas pensadas.
Quando minhas filhas gêmeas nasceram, fui passear com elas no Shopping da Barra com aqueles carrinhos de bebê duplos. Eu não consegui dar cinco passos sem que alguém me parasse. E tinha que ser simpático sempre!
Lembro bem de uma senhora que ficou encantada, de longe ela veio apressada para ver as meninas, parou na frente do carrinho e disparou a clássica pergunta:
- São gêmeas???
E eu respondi:
- Não, nasceu só uma e eu tirei um XEROX.....
Lógico que são gêmeas, neném já é tudo meio parecido mesmo, imagine gêmeas!!! Era cara de uma, focinho da outra.
Em seguida veio também uma Clássica observação:
- A prima da vizinha do cunhado do porteiro, irmão de um tio de uma sobrinha da sogra da colega da irmã do dentista de um amigo de meu marido também teve filhas gêmeas!
Daí, você olha e vai responder o que???
- Que bacana!
- Você sabe qual é uma e qual é outra??? ...Sempre perguntam isso.
- Não senhora, por isso mandei tatuar  na bunda de cada uma.....FILHA 1 e FILHA 2
Lógico que eu sei, que pai não reconhece suas filhas???
Mas no meio de tanta mesmice, às vezes alguém aparece com uma observação criativa e inteligente.  Quando as meninas tinham dois anos, fui fazer compras em um supermercado de Cuiabá com as duas empezinhas no carrinho. Quando cheguei no caixa para pagar, uma senhora muito simpática, encostou seu carrinho atrás do nosso, veio ver as meninas e perguntou:
- Em que prateleira você achou esses produtos, eu também quero...
Gentilmente respondi:
- Dessas não tem mais, mas a senhora pode achar similares por aí...
Mas a pior de todas, e que ficou sem resposta, foi quando fui visitar a avó delas em uma pequena cidade do interior do Mato Grosso do Sul. Como as meninas são de proveta, foi uma novidade na cidade e uma senhora bem humilde, cinco minutos depois que eu cheguei com as meninas lá, bateu palmas no portão, eu me aproximei e ela, com toda a simplicidade do mundo, disparou:
- Eu queria ver as meninas de proveta para ver se são iguais aos nenéns NORMAIS!!!
- Onde a senhora parou a carroça que veio puxando??...Perguntei!!!
Jesus, acenda a luz. Fiquei sem resposta, mas para que não corresse a notícia que eu havia trazido dois ET’s para a cidade, concordei. Mas que tive vontade de esganá-la, isso eu tive!!!

Escrito por Helio Faria Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário