Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

PEGUEI A SECRETÁRIA DO CHEFE

 
Existe um tipo de mulher que parece que DEUS faz em formas metálicas, porque são todas iguais. Baixinha, bonitinha na média mas querendo ser a mais linda do mundo, metida a sabida, anda sempre maquiada, até na praia, usa saltos enormes desde os 12 anos, vive fazendo caras e bocas e mestre em criar confusão.
 
Esta é a Denise, a secretária do chefe. Em frente a ela na recepção fica a parede do banheiro masculino onde, por dentro, estão fixados a válvula de descarga do vaso sanitário, o rolo de papel toalha que cada vez que é puxado faz BLOMG, BLUNG, BORORONG, a duchinha higiênica que por um defeito de fabricação emite um chiado alto quando é usado, FÍÍÍÍÍ, e a pia. A tampa do vaso sanitário é rachada, então quando a gente senta ela faz CREEEENK, quando a gente se mexe ela faz CROOOOOONK e quando a gente se levanta ela faz CREEENK, CROOONK, COROROOOONK, e a danada escuta tudo.
 
Como a Denise é muito metida a certinha, cada um que sai do banheiro, ela emite um comentário irritante, sem tirar os olhos da tela do computador:
 
- Porque não lavou as mãos, sugismundo;
 
- Muito bem, duchinha higiênica também é saúde;
 
- Nº 2 outra vez. Você está passando mal??....e atende o telefone mesmo sem que ele esteja chamando só para não esticar a conversa.
 
Outro dia fui chamado para uma reunião externa com figurões muito importantes e entrei no banheiro para me arrumar melhor e me pentear. Quando saí, ela, que sabia que eu ia para a reunião, soltou o veneno:
 
- Foi retocar a maquiagem, querida..... e pegou o telefone.
 
Olhei para ela fuzilando com os olhos e pensei: - Ainda pego você, nanica!!!
 
Até que chegou o dia do troco. Eu estava na copa, o telefone tocou e era a Denise, e antes que eu dissesse "alo" ela disse: 
 
- Um suco e dois pães de queijo para mim na recepção.....puft e bateu o telefone antes que eu respondesse.
 
- É agora que eu pego você, anão de jardim....
 
Coloquei no liquidificador leite, dez gotas de limão, esperei uns minutos e acrescentei bastante adoçante, essência de ameixa, essência de mamão e dez comprimidos de laxante e um iogurte vencido há dias. Bati tudo, coloquei em uma bandeja com os pães de queijo e um bilhete escrito "DENISE". Saí dali, peguei uma chave e tranquei o banheiro feminino e sentei na recepção, fingindo ler uma revista só para ver o espetáculo.
 
Em dois minutos ela ligou na copa e esbravejou:
 
- O suco e o pão de queijo é para hoje ou ainda vão plantar o mamoeiro....e puft bateu o telefone, como sempre.
 
A copeira, apressada trouxe logo aquela bandeja que estava pronta e eu, doido para rir, só olhava discretamente por sobre a revista, esperando a reação.
 
Ela começou a comer os pães, intercalando com goles fartos daquela gororoba. No final do quinto gole a danada começou a esverdear, correu para o banheiro feminino, trancado, entrou no masculino mesmo e todos os sons começaram a irromper pela sala: CREEENK, CROOONK, COROROOOONK, FÍÍÍÍÍí, CREEENK, CROOONK, COROROOOONK, CREEENK, CROOONK, COROROOOONK, FÍÍÍÍÍÍÍ, CREEENK, CROOONK, COROROOOONK, FÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍ, BLOMG, BLUNG, BORORONG, BLOMG, BLUNG, BORORONG. Sem pestanejar, sentei na cadeira dela e comecei a jogar PACIÊNCIA SPIDER no computador.
 
Vinte minutos ela saiu do banheiro, ainda meio esverdeada, brava igual a caranguejo na panela com água quente, e eu não perdoei. Sem tirar os olhos do computador e já pegando o telefone, disparei:
 
- Nº 1, Nº2, Nº2, Nº2, N º2, Nº3, 4, 5, 6.... usou duchinha e lavou as mãozinhas, limpinho você, hein mano???
 
Só doeu minha consciência quando a copeira, cinco minutos depois, passou voando para o banheiro com a pele em tons multicoloridos.
 
Desculpe aí, foi mal!!! kkkkkkkkk
 
Escrito por Helio Faria Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário