Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

INÍCIO DA VIDA A DOIS DE CORA E CORÓ



Para quem não sabe, "coró" é um bichinho que dá em frutas que parece uma minhoca e que virou o carinhoso apelido recebido pelo personagem principal deste conto. Cora é o nome da personagem, não é apelido. 

Cora e Coró eram um casal simples do interior de Goiás que namoraram muito tempo, noivaram e um belo dia resolveram se casar. Como o dinheiro era curto, gastaram o que tinham e o que não tinham na cerimônia, com um tradicional bolo com champanhe na igreja, e nada de recepção. 

Mas no dia seguinte tinham que fazer um churrasco para um padrinho que veio de longe, ainda não tinha ido embora e tinha dado uma churrasqueira elétrica importada (do Paraguai) de presente de casamento. 

Com o crédito que tinham no supermercado, compraram carne, arroz, mandioca, cebola e tomates, porque Coró gosta mais de tomate que da Cora. 

O cara é apaixonado por tomate. Quando começaram a preparar o churrasco, Coró perguntou à Cora: 

- O que você vai fazer agora, querida? 

E ela respondeu: Vou pegar seus tomates.....e começo u a cortar os tomates, tendo Coró ficado todo orgulhoso com seus pensamentos tortos.  

Só que a churrasqueira elétrica estava ligada e ela dava choque em todos que encostavam nela. Cora, inadvertidamente  cortando o primeiro tomate, encostou a ponta da faca na churrasqueira e ficou grudada. Começou a tremer e revirar os olhinhos. 

Coró ainda com seus pensamentos maldosos olhou para el a, a viu daquele jeito, já pensou bobagem e foi na direção dela falando: 

- Calma querida, depois do churrasco nós vamos lá para o córrego, só nós dois.. .. deu um abraço nela por trás e também ficou grudado e tremendo. 

Nisso, chegou o padrinho, viu aquilo e cheio de maldade falou: - Calma gente. Tem hora para tu do...  bateu com as duas mão nos ombros de Coró e também ficou grudado e tremendo. 

Daí chegou a mãe dela, viu aquela cena dantesca, in dignada tentou separar o trio e também ficou grudada e tremendo. Chegou o pai dela, católico fervoroso e disse: Isso é um pecado monstruoso e também grudou atrás da velha. 

Graças a DEUS, o disjuntou caiu, desligou a energia e todos também caíram  no chão...Daí, Cora tentou explicar e disse: 

- Fui pegar os tomates do Coró.... e antes de terminar, sua mãe já botou a mão na boca e o pai fechou a cara. 

Bem daí para frente, Cora explicou melhor, todos entendera m a situação e começaram a preparar aquele infeliz churrasco. 

Coró, louco por tomates pegou um e começou a comer. 

Cora então falou: – Achei um coró neste tomate aqui e Coró respondeu: - No meu, tem meio coró.... e como tudo que é nosso agora é dividido, você vai ter que comer a outra metade do tomate!!! 

Cora vomitou!!!  

Escrito por Helio Faria Junior 

Nenhum comentário:

Postar um comentário