Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Carta para Papai Noel


Querido Papai Noel,

              Oi Papai Noel. Este ano, em vez de mandar uma cartinha com meus pedido, resolvi fazer um...., sabe...., tipo.....bate papo, conversinha de pé de orelha, porque meu pedido de um corpo magrinho e uma conta gooorda, deve ter sido lido por você no fim da ceia. Você devia estar num porre homérico, porque trocou tudo....Minha barriga ficou tão grande que chegava nos lugares muito antes que eu, e para dobrar as esquinas, só dom dois batedores na frente.
Papai Noel, caramba, leia esta carta antes de começar a encher o pinico de vinho...2011, foi o ano que mais sobrou mês no fim do meu salário...Os dez últimos dias de cada mês não foram ruins, foram péssimos, tudo por conta de sua leitura equivocada de minha carta! O que eu quero é exatamente o contrário, que o mês acabe e ainda tenha salário na minha conta. Entendeu, porra!!! Vai trocar de novo e fazer eu passar um ano amargoso como 2011 ou você cansou de sacanear a mesma pessoa todo ano?
Dá para virar sua artilharia pesada de encrencas e dificuldades para outro cristão. Dá para você entender que quando a gente diz “ Será que este ano pode ser pior que o ano passado” nós não estamos fazendo um pedido...é apenas uma forma de indignação...porque isso, neste ano que se finda, você interpretou como um pedido e cumpriu à risca o ano inteiro, seu sacana.
Papai Noel, eu não tenho raiva de você, aliás, lá em casa todos adoram você ao ponto de todos, a quarenta anos escrevem para você, na esperança de que você deixe de ser esse velho senil que não entende nada do que se pede.
Então, Papai Noel, entenda direito, algumas coisas que você trocou este ano:
  • CARRO NOVO, não é a mesma coisa que “mesmo carro de novo”;
  • ESPOSA MAIS MAGRINHA, não é a mesma coisa que esposa mais megerinha;
  • QUE MINHA SOGRA VÁI PARA O INFERNO, não é a mesma coisa que “minha sogra ficar até passar o inverno”;
  • RENOVAR A ESPERANÇA, não é a mesma coisa que “FAZER MAIS UMA CRIANÇA”;
  • SUA RESPOSTA VOCÊ PODE ESCANEAR, não é a mesma coisa que “em reposta vou sacanear”;
Preste muita atenção, Papai Noel, se você trocar as coisas de novo este ano, nós dois no ano que vem vamos trocar de papel, eu vou coçar o saco o ano todo, por um monte de gente para trabalhar para mim e na noite de Natal vou sair distribuindo presentinhos, enquanto você vai trabalhar feito um camelo, jogar metade de suas contas para o ano seguinte, escutar sua mulher GORDA reclamar o ano inteiro e olhar no espelho sempre e me ver dando risada...ou, rou, rou!!!
Feliz Natal e um bom ano novo, Papai Noel!!!

4 comentários:

  1. Vou mandar uma cópia dessa sua carta e juntar um par de óculos novos para o Papai Noel, pode ser que o dele esteja fraquinho e por isso ele enxerga as coisas trocadas... rsrs
    Feliz Natal pra vcs também!!!

    ResponderExcluir
  2. Kkkk muito legal Hélio..Feliz natal amigo,achei
    que esse ano nós passaríamos juntos aqui..mas a
    Marcinha tem roda no pé né...rs

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Hélio! Desta vez falou por milhões de brasileiros, hem... rssss.

    ResponderExcluir
  4. Por essas e outras é que eu desisti de pedir as coisas pra ele... rs...

    ResponderExcluir