Total de visualizações de página

domingo, 4 de dezembro de 2011

Triste emoção e uma lição - Sócrates

Amigos,


O Doutor Sócrates se foi. Um grande jogador de futebol, daqueles que qualquer time gostaria de ter no elenco. Deixou coisas maravilhosas, gols incríveis, bons exemplos de luta, de empenho, de compromisso, de democracia e de liderança. Deixou um ótimo exemplo que é preciso estudar e se formar, porque o futebol acaba muito rápido. Mas não é porque morreu que virou santo. Ficou muita coisa boa de verdade, mas ficou um péssimo exemplo para esse pessoal novinho que vive chamando insistentemente os  amigos para beber todas!
Sócrates não morreu pelo que estava fazendo agora, ele morreu pelo que fez quando era muito jovem, saúde de ferro, suportava tudo, talvez até sem ressaca. Os amigos deviam olhar e dizer, o endeuzando: - Caraca, esse cara bebe prá caramba e não fica ruim, massa!!!
Pois a massa, atua como uma bomba relógio, parece uma vingança do fígado. Me maltrate agora e você vai ver o que vou fazer com você já já.
Doutor obrigado por tudo de bom que você fez, e nós, seus admiradores, vamos usar essa parte ruim de sua vida para influenciar outros Sócrates a não fazerem a mesma coisa. Fique com DEUS!!!
Por Helio Faria Junior

10 comentários:

  1. E eu nem sabia... :OO

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo... um grande jogador, uma grande figura... mas as pessoas não são só perfeitas e deixam tanto exemplos bons como coisas que não deveriam ter feito... Como ser humanos somos imperfeitos e passiveis de erros, caba a nós que ficamos nos espelhar no que há de bom... Vai com Deus Sócrates...

    ResponderExcluir
  3. É pura verdade, quando chega a juventude sempre se acha que pode -se fazer de tudo, mas infelizmente as consequencias só aparecem mais tarde.
    Os jovens de hoje devem se consientizar que toda para toda Ação existe uma Reação, ou seja, só colhemos o que plantamos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom é deixar um legado!!!

    ResponderExcluir
  5. Grande esportista, pena que não fui um exemplo para a juventude. O alcool colocou fim numa vida que poderia ainda contribuir e muito para a nova geração do esporte.
    Obrigada Helio pelos seus textos, muito bons e gostoso de ler. Parabéns pela redação, muito bem postado!
    Grande abraço,
    Nice Sousa

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto e uma lição de vida para as pessoas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que sirva de exemplo para os que gostaão de tomar todas

    ResponderExcluir
  8. Grande perda!infelizmente,o esporte fica mais pobre...o grande exemplo de luta e conquista...deixa um legado de fãs...quem sabe, mais conscientizado!

    ResponderExcluir