Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de março de 2012

GALINHA QUANDO MORRE, VIRA ALMA PENADA OU DEPENADA?



          Esta história se passou na cidade de Los Palmitos na Colômbia, onde morava minha amiga Danielli. Ela tinha um sítio fora da cidade, vizinho de outro sítio de sua tia, Maria das Almas, que havia morrido fazia alguns dias. No sítio da titia só sobraram algumas galinhas!
          Se em Bogotá quase não tem o que fazer, vocês imaginem em Los Palmitos!!!  Resolvemos então ir para o sítio da Danielli. Fomos  eu, Silvio Ricardo, ela, a professora Viviane, com seu inseparável gato TARZAN e a Renata. Desse grupo, o mais destemido era o TARZAN, o resto era um monte de medrosos que tinham medo até da sombra.
          Resolvemos fazer uma galinhada, mas tínhamos que roubar a galinha do sítio da titia e todo mundo estava morrendo de medo. Eu, como grande mestre cuca, fiquei fazendo os preparativos do jantar, o resto do grupo, foi roubar galinha!
          Chegando na casa do sítio, Danielli deu a volta na casa, entrou pela porta dos fundos e como conhecia bem a casa, pegou uma peruca ruiva da velha tia , um imenso óculos escuro e se embrulhou em um lençol enorme, de cetim e saiu pela porta da frente, correndo com o lençol esvoaçante e gritando:
-    Quem está aí roubando minhas galinhas???
          Silvio Ricardo, macho que nem uma galinha d’angola, desmaiou. A professora Viviane, ria, chorava e gritava, mas não saiu do lugar e apertou tanto o coitado do TARZAN que nem gritar o infeliz conseguia, Renata saiu correndo e gritando, pisou em duas galinhas e entrou pelo meio da mata e só conseguimos encontrá-la porque se enrolou toda em uns cipós, não conseguia se soltar e não parava de berrar.
          Danielli, sentou em cima de Silvio para tentar acordá-lo, mas, rindo demais, teve uma incontinência urinária e fez xixi em cima dele. Só assim ele se recuperou.
          Bem, finalmente, retornaram para o sítio. Enquanto eu depenava uma galinha rapidamente,  Renata, chorando demais, depenava a outra, pena por pena.
          Quando acabei de preparar uma galinha ao molho pardo, Renata ainda não havia acabado de depenar a galinha dela. Jantamos e fomos embora. Na estradinha de volta, Silvio Ricardo dirigindo, Viviane e Renata foram dentro da caminhonete que era cabine simples e eu e Danielli, fomos na caçamba. De repente, no meio de um pasto, Daniele jogou a galinha depenada no vidro pára-brisas.
          Silvio Ricardo, o bravo, desmaiou.  Viviane, de novo, ria, chorava, gritava e estrangulava o pobre TARZAN e Renata pulou do carro e se arranhou um pouco mais. Como estávamos devagar, tudo que aconteceu foi o carro se atolar em um brejo e Danielli fazer xixi nas calças de novo de tanto rir.
          Meus amigos hoje estão assim: Silvio está trancado em seu quarto e não sai de lá com medo da galinha, TARZAN, com medo de Viviane, fugiu, Viviane está em uma casa de repouso onde só ri, chora e aperta um gato de pelúcia, Renata virou tri atleta, Danielli mantém uma eterna incontinência urinária toda vez que vê uma galinha, e eu.....bem eu virei escritor dessas maluquices!!!
Escrito por Helio Faria Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário