Total de visualizações de página

domingo, 4 de março de 2012

O CASAMENTO DE BENITO DE JESUS

          Em nosso último texto, o amigo atrapalhado Benito de Jesus prendeu um marimbondo caçador dentro de um saco de balas e escondeu dentro do sapato da avó, criando a maior confusão quando ela calçou o sapato e o bicho deu uma ferroada no dedão dela.
          Se a gente fizesse um campeonato de feiúra, Benito e Bochecha, que comeu 74 documentos de motocicletas em nosso penúltimo texto, A TRISTE SAGA DE UM MOTOQUEIRO, iam disputar cabeça a cabeça o primeiro lugar.
          Passou toda a juventude sem arrumar uma única namorada, mas como sempre existe um chinelo velho para um pé doente, enfim conseguiu seduzir  Eulália a filha do farmacêutico, e a convenceu a casar com ele.
          Benito queria por tudo ver o vestido da noiva antes do casamento, mas Eulália, não deixou porque, segundo a tradição, ver a noiva vestida antes do casamento, dá azar. Se bem que ela não poderia ter azar maior do que ter como príncipe encantado, o Benito.
          Tudo que ele conseguiu foi comprar o buquê. No dia do casamento, Benito  se arrumou em casa, mandou entregar um lindo buquê para a noiva na casa dela e pediu a seu irmão que levasse seu guarda-chuva para a Igreja, pois o tempo estava muito nublado, o que não acontecia há mais de dez anos em Porto da Folha/SE, cidade dos noivos.
          Quando a noiva entrou no carro, o ar refrigerado estava ligado a toda potência, e fazia muito frio. Uma abelha que estava dentro do buquê saiu voando e picou o nariz da Eulália que imediatamente se transformou em uma bola. Beleza não era uma característica de Eulália e com o nariz redondo e vermelho, vocês podem imaginar o grau de felicidade dela ao entrar na igreja.
          Mas tudo era festa, o momento era de felicidade e ela se esqueceu do nariz vermelho. Tudo correu muito bem a menos de um detalhe. Benito, muito nervoso, na hora do SIM disse NÂO em alto e bom som. Todas as pessoas que estavam na igreja começaram a rir, menos Eulália que fuzilou Benito com os olhos. Mas isso foi contornado e Benito se corrigiu e disse SIM.
          Eulália para se vingar pensou uns segundos antes de responder, a mãe de Benito desmaiou e foi escorada por seu marido, Benito ficou branco e quando os joelhos começaram a fraquejar ela disse um tímido “sim”.
          Quando o padre pediu as alianças, Benito começou a procurar em todos os bolsos sem sucesso, tinha se esquecido. Seu sogro, arrancou a aliança da sogra, juntou com a dele e entregou ao padre. Não podia ser diferente, as alianças ficaram enormes e enorme também ficou a contrariedade de Eulália.
          Vendo que a cerimônia não ia bem, o padre resolveu acabar logo o casamento e os noivos saíram apressados. Como chovia muito, o que não acontecia por dez anos em Porto da Folha,  Benito pegou seu guarda-chuva da mão de seu irmão e abriu sobre a noiva. Como estava quatro anos guardado na garagem, sobre a noiva caiu uma avalanche de poeira e duas lagartixas caíram direto dentro do decote de Eulália.
          Ela se assustou e correu na direção do carro e Benito correu atrás, largando o guarda-chuva. O motorista não estava e a porta estava trancada. Os dois, ensopados, voltaram para dentro da igreja, sentaram, choraram e riram juntos. Bem, podemos dizer que foram felizes para sempre.
          As lagartixas??  Nunca mandaram notícias...
Por Helio Faria Junior

3 comentários:

  1. Esse Benito tem azar com insetos que ferroão primeiro o marimbondo caçador no sapato da avó e agora o buque e quando o bb nascer o que sera que vai ser uma colmeia kkkkkkkkkkkkkk boa de mais.
    Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DESCULPE DEMORAR A RESPONDER, MAS É QUE AINDA ESTOU EM FASE DE APRENDIZADO NO BLOG...RSRSRS...OBRIGADO POR SEU COMENTÁRIO...KKK...POBRE BENITO...

      Excluir
  2. É,os insetos e outros pequenos animais estão a solta..rsrsrs,antes de realizar qualquer outra peripécia Benito tem que chamar uma dedetizadora...rsrsrsr!1Só pra garantir...
    Kherlone Garcia

    ResponderExcluir